A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

15/06/2017 11:37

A+ A-

Integrantes de 45 paróquias confeccionam Tapete de Corpus Christi no centro de Campo Grande

O asfalto da Rua 14 de Julho já possui diversas imagens da igreja católica criada pelos fiéis

O famoso tapete de Corpus Christi já começou a tomar forma e enfeitar os 1.200 metros da Rua 14 de julho, que segue com pontos interditados por equipes da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), desde a Avenida Mato Grosso até a Avenida Fernando Correa da Costa, nesta quinta-feira (15).

As ruas perpendiculares da Rua 14 de julho estão liberadas para tráfego de pessoas e veículos. Os enfeites com símbolos do catolicismo são confeccionados por membros de 45 paróquias, que chegaram por volta das 5 horas no local e segue entusiasmados com a criação da arte.

O autônomo João de Souza Alvares, 45 anos, levou o filho João Pedro para conferir de perto a confecção e destaca que a intenção, é trazer o filho para fazer parte das confecções nos próximos anos. “Somos católicos e já tínhamos programado para trazer ele para ver como é feito. Frequentamos as missas todos os domingos e eu tenho certeza que a partir do ano que vem, ele vai estar produzindo junto com o pessoal da Paróquia Nossa Senhora Aparecida”.

Julio César de Almeida, membro da paróquia São Judas Tadeu destaca que a preparação para a criação do Tapete vem sendo elaborada há mais de duas semanas. “Todos os produtos foram adquiridos com antecedência pelos membros, tivemos uma preparação de duas semanas e agora chegou a hora de colocar a mão na massa. Contamos os dias para estar aqui e todos estão muito empenhados em criar coisas lindas de Deus”.

Um grupo de jovens caminha pela Rua 14 de julho, com equipamentos musicais, interpretando cânticos da igreja católica, recebendo palmas e sorrisos durante a ação.

Uma celebração religiosa será realizada a partir das 15 horas na Rua 14 de Julho com a Avenida Mato Grosso e a expectativa é reunir entre 20 e 25 mil pessoas na missa. Após a celebração, os fiéis dão início a procissão do Santíssimo Sacramento, que será finalizado na Avenida Fernando Correa da Costa.

Outras paróquias realizam procissão pelos bairros da Capital entre os membros durante o dia. A Rua 14 de julho segue interditada até às 21 horas.     

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024