A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/09/2017 18:10

A+ A-

No Jardim Panamá, moradores reclamam de falta de sinalização e relatam mortes por acidentes

Entrevistados dizem que situação piorou após reordenamento do trânsito na Avenida Júlio de Castilho

Quem caminha pelas ruas do Bairro Panamá, em Campo Grande, percebe o clima tranquilo da região, mas basta passar pelas principais ruas para perceber que a falta de sinalização é um dos maiores problemas dos moradores. Diversos cruzamentos não possuem placas de 'Pare' e muito menos sinalização na rua para indicar de quem é a preferencial.

Lenira Neves Almeida, 54 anos, mora na rua Catulino Severo Montes há mais de 30 anos e destaca que o local é bom para viver, mas a falta de sinalização causa acidentes diariamente. “O bairro é ótimo, mas a falta de sinalização faz acontecer muito acidente. Ninguém sabe de quem é a preferencial porque não temos sinalização, não tem faixa de pedestre, não tem placas”.

Ela afirma ainda que a situação piorou após as obras da Avenida Júlio de Castilho, já que para aqueles que têm o objetivo de entrar no bairro e vem do aeroporto, não existe entrada. “Não temos entrada para o bairro, temos que entrar em outro bairro para conseguir entrar aqui no Panamá. Isso piorou muito, vira um tumulto no bairro. Ninguém gostou disso”.

Assim como Lenira, a idosa Lilian da Silva, 62 anos, afirma que sempre caminhou pelas ruas sem saber qual a preferencial dos veículos. “Aqui ninguém sabe qual é a preferencial, sempre foi assim, eles vêm, pintam meio fio, mas sinalizar as ruas, nunca vieram. Sempre tem acidente, tem pessoas pelo chão. Motoqueiros são os que mais sofrem acidente aqui”.

Matilde Souza, 54 anos destaca que dois motociclistas morreram na região por falta de sinalização. “Duas pessoas já morreram em cruzamentos aqui no bairro. Como ninguém sabe de quem é a preferencial, eles acabam passando e é aí que acontece a colisão. Têm muitos buracos também, mas a falta de sinalização é o pior problema do bairro. Moro aqui faz muito tempo só que nunca vi as ruas sinalizadas, andamos com muito cuidado aqui, parando de esquina em esquina”.

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital para saber se existe previsão de sinalizar as ruas do bairro Jardim Panamá, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024