A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/11/2017 09:30

A+ A-

Moradores improvisam e cobrem buraco com restos de construções na Capital

População reclama que trabalho feito na operação tapa-buraco foi embora com a chuva

É só começar o período de chuvas que as condições do asfalto nas ruas de Campo Grande começam a ser alvo de reclamações da população. Relatando tentativa de contornar a situação, a leitora Zenilda Sinfrone Ribeiro entrou em contato com o TopMídiaNews, mostrando que os próprios moradores tentam tapar as ‘crateras’ com material improvisado.

As fotos mostram que, com restos de material de construção, ela tentou preencher o buraco na Avenida Gury Marques, no bairro Universitário, em frente a empresa em que é proprietária. Ela critica o poder público e cobra solução. “O buraco na saída de São Paulo é bom para estragar os carros e cair de moto. É muito bonito, né, seu prefeito”, desabafa.

A realidade do asfalto demonstra que o investimento no reparo das vias através da Operação Tapa-buraco está, literalmente, indo ‘água abaixo’. Recentemente, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se disse chateado em ter que se preocupar novamente com operações emergenciais de tapa-buracos.

"Estamos terminando de fazer licitações com as empresas de tapa-buracos e o processo está em andamento. Lamento muito o fato de ter que ficar preocupado com chuvas que podem cair, a prefeitura não deveria ter que ficar preocupada com isso, mas o asfalto não é bom porque está há 35 anos sem manutenção", apontou.

O prefeito já se justifica, avisando que não queria falar das gestões anteriores, que incluem até mesmo o irmão Nelsinho Trad (PTB). Porém, admite a falta de manutenção das ruas de Campo Grande.

Acidente

Ao tentar escapar de um buraco no asfalto, o professor João Alisson, 33 anos, acabou capotando o carro que conduzia, um Fiat Pálio branco. O acidente aconteceu próximo a um shopping localizado na Avenida Cônsul Assaf Trad, sentido saída para Cuiabá, por volta de 13h30 do último dia 6 de novembro.

O homem conta que estava sozinho a caminho da escola em que trabalha e seguia pela pista do meio, quando enxergou o buraco e tentou desviar pela direita, mas se assustou com um motociclista que seguia ao lado e perdeu o controle do veículo. “Foi bem rápido, puxei com tudo o volante para não bater na moto, bati com tudo no meio fio e capotei no barranco. Os dois pneus da frente furaram, destruiu tudo. Se não tivesse o buraco, nada disso teria acontecido”, relata.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024