A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/11/2017 15:15

A+ A-

Em cruzamento sem semáforo, motoristas abusam da velocidade e complicam trânsito

Moradores e pedestres pedem melhorias na sinalização do local para evitar novos acidentes

Um cruzamento localizado entre os bairros Estrela Dalva e Danúbio Azul, ambos na região norte de Campo Grande, está sendo uma 'dor de cabeça', tanto para quem mora próximo ao lugar, quanto para quem trafega com frequência pelo região.

O cruzamento converge de três pontos diferentes, através do encontro da Avenida Senhor do Bonfim e das ruas Do Panda e Camila. Mesmo com placas de sinalização, o local gera uma confusão diária entre motoristas e pedestres que passam por ali. Para melhorar a situação e não causar mais acidentes, a população pede um semáforo no local.

"Quem trafega pela a Senhor do Bonfim tem preferência, mas quem está pela Rua Camila e quer cruzar a avenida, demora muito tempo para conseguir. A Do Panda 'morre' na Avenida, mas a espera também é grande para tentar fazer uma conversão e entrar na Bonfim", disse o comerciante Alberto Vicente, de 44 anos.

                                             

A manicure Fernanda Pires, de 32 anos, diz que o cruzamento também é perigoso para os pedestres. "Para eu ir ao mercado, preciso cruzar a avenida que não tem faixa de pedestre, semáforo, ou redutor de velocidade. Quem passa tem que correr porque os veículos trafegam em alta velocidade e os motoristas não respeitam os pedestres", destacou.

Segundo os moradores, uma mistura de falta de atenção, com irresponsabilidade dos condutores e a falta de interesse do Poder Público está gerando um considerável número de acidentes na região.

"É um grande fluxo de pedestres e de veículos, principalmente em horário de pico. Por eu ter uma conveniência que fica próximo ao local, acabo vendo os acidentes de perto. É moto batendo com carro, ciclista, até atropelamento de criança eu já vi aqui. Precisamos muito de um semáforo", disse um comerciante que mora quase em frente ao cruzamento.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura para informação sobre a possibilidade de instalação de um semáforo no local, mas não recebeu resposta até o fechamento desta matéria.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024