A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

11/01/2018 17:00

A+ A-

Moradores reclamam de abandono em praça no Jardim São Lourenço

A população reclama da má iluminação e do matagal que tomou conta do local

Moradores reclamam do abandono da área de lazer do Jardim São Lourenço, em Campo Grande. A população aponta para a má iluminação e o matagal que tomaram conta do local.

Com lixo espalhado por toda praça, o aumento de insetos também é algo preocupante para quem mora na região. O lugar possui espaço para fazer caminhadas, mas devido ao abandono da prefeitura, a vegetação alta tomou conta de tudo, impossibilitando as pessoas a praticarem atividades físicas no lugar.

Na praça, há espaços para práticas desportivas, como uma academia ao ar livre. Seria uma boa fonte de lazer para os moradores, se não estivesse abandonada. Os habitantes do bairro lamentam o estado de conservação da praça que servia para o lazer e agora é uma fonte de medo.


A aposentada Silvia Soares, 65 anos, conta que costumava praticar seus exercícios físicos no local, mas devido ao matagal parou de caminhar na praça e precisa ir a um parque que fica distante de sua residência.

"Antigamente conseguia caminhar na praça, mas o mato tomou conta da pista de caminhada, não da mais. Hoje em dia vou ao Parque das Nações Indígenas, ou ao Sóter", disse a idosa.


Quando escurece o medo aumenta já que o perigo de assaltos é constante na região. "Já considerava perigoso andar sozinha por aqui, agora com o mato alto fico com ainda mais receio, já que é perigoso qualquer pessoa se esconder e roubar quem passa pela praça. Costumava passear com meu cachorro e levava meus filhos para brincarem, mas não faço mais isso. É um absurdo por temos uma área de lazer próxima as nossas residências e não podemos usá-la", desabafou outro morador.

A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Grande para tentar verificar quando o problema poderia ser solucionado e conforme o município, a limpeza desta praça deve acontecer nos próximos dias.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024