A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

10/12/2017 18:10

A+ A-

Árvore antiga é usada por bandidos como esconderijo e moradores temem queda durante tempestades

Populares relatam que já pediram ajuda da prefeitura e da Energisa, já que os galhos estão entrelaçados entre os fios, mas nada foi feito

Os moradores da Rua Augusto dos Anjos, próximo do numeral 500, em Campo Grande, clamam por socorro e acreditam que a próxima tempestade pode ser crucial e derrubar uma árvore antiga na região. Como a árvore é imensa, se chegar a cair, pode danificar mais de três residências, colocando a vida dos moradores em risco.

Andressa de Oliveira, 23 anos, que reside ao lado da calçada onde a árvore está plantada afirma que tem medo do que pode acontecer com sua família caso a árvore desabe. A jovem relata que os galhos estão apodrecidos e explica que os moradores já entraram em contato com a prefeitura da Capital, que teria enviado técnicos da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) para verificar a gravidade do caso, mas eles consideraram a árvore ‘bonita’ e nada foi feito.

“Os técnicos vieram aqui e falaram que a árvore é muito bonita e nada foi feito. Essa árvore pode cair a qualquer momento, alguém tem que tomar providência antes que uma tragédia seja registrada aqui. A árvore é antiga, eles também não cortaram uma outra árvore que tinha quando vieram, falaram que também não tinha risco de queda e ela caiu. É isso que vai acontecer com essa, mas ela vai cair em cima das nossas casas”, afirma Andressa.

                                                                 

Além disso, a jovem conta que, durante à noite, apenas uma luz funciona na rua e bandidos aproveitam para ficar escondidos em cima da árvore, com armas de fogo na cintura. “Eles passam aqui armados, sobem na árvore e ficam observando. Quando passa alguém, eles descem e rendem a pessoa. Uma mulher esses dias estava passando, o cara pulou, tomou o celular dela. As pessoas acabam sendo reféns de todas as formas”.

Andressa explica ainda que os assaltantes já invadiram uma residência ao perceber a chegada dos moradores. “Uma mulher que mudou da nossa rua, ela estava entrando e eles estavam em cima da árvore. Eles correram e pularam o muro dela. Bateram nela com revólver, aterrorizaram ela”.

Carmelita Alves de Souza, 60 anos, que reside há apenas oito meses na mesma rua, conta que o neto foi rendido por bandidos e ficou sem o telefone celular e a motocicleta. “Meu neto estava na frente de casa, quando eles pularam da árvore e renderam meu neto. Levaram a moto dele, um celular que custa R$ 2 mil. Apontaram arma na cabeça do meu neto, é complicada a situação aqui da região”.

A dona do terreno onde a árvore está plantada, Eloa Correia, 74 anos, diz que não tem condições de fazer o corte da árvore e já teria solicitado ajuda da prefeitura da Capital. “Eu não tenho condições de podar e nem de cortar essa árvore, já fui na prefeitura, conversei, mas não adianta”.

Os moradores relatam que também já pediram ajuda da empresa de energia da Capital, Energisa, já que os fios de alta tensão estão entrelaçados na árvore, mas nada foi feito. “Tem vários protocolos de solicitação na Energisa também, mas nada foi feito. Já fizemos de tudo, qualquer hora alguém pode morrer eletrocutado ao encostar nessa árvore”.

O TopMídiaNews entrou em contato com a Energisa, que até o fechamento desta matéria não encaminhou nenhuma resposta sobre a solicitação. Também entramos em contato com a Semadur, que alegou que não encontrou nenhuma solicitação feita pelos moradores, mas enviará uma equipe para averiguar a situação no local.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias