A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

02/03/2018 15:10

A+ A-

População reclama de decisão que barra obras em três bairros da Capital

Comerciantes e moradores afirmam que 'tudo que é bom para população acaba barrado'

A decisão do vice-presidente do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e conselheiro Ronaldo Chadid ao pedir vistas no processo que julga a legalidade da prorrogação do contrato firmado entre a concessionária de água e a prefeitura de Campo Grande, foi recebida com tristeza pela população dos bairros que terão as obras paralisadas.

Para a comerciante Miriam Souza, 42 anos, que reside no bairro Nova Lima, os moradores já estão acostumados a lidar com notícias ruins. “Não vem uma notícia boa, é sempre assim, sempre tem algo de ruim para a população. Para quem acreditava que as coisas iam começar a melhorar, vem essa notícia e mostra que tudo vai continuar parado como sempre foi. As obras que aqui começam, nunca são terminadas”.

Assim como Miriam, Pedro de Souza Bento, 52 anos, que também reside na região diz que já imaginava que as obras não seriam concluídas. “Agora até investigar esse contrato, continuamos aqui comendo poeira quando o tempo está firme e lidando com lama quando chove. Não tem jeito, é sempre assim, a população sempre sofre com tudo”.

Marlil Cavelerro Franco, 48 anos, que está na região do bairro Nova Lima desde 1984 destaca que apenas algumas linhas de ônibus contam com asfalto. “Era para liberar as obras e não barrar as obras, é um benefício para a população, tinha que ser executada. Não tinha que barrar, tinha que mandar fazer, pensar no povo que sofre diariamente, mas o que podemos esperar? Podemos esperar só coisas ruins”.

Carlos dos Santos, 41 anos, que mora na região do bairro Nova Lima diz que o desembargador deveria colocar a população em primeiro lugar. “Em tudo tem irregularidade, quando é benfeitoria para a população eles acham problema mais rápido ainda. Não adianta, esse é o nosso Brasil”;

Decisão

O vice-presidente do TCE-MS, Ronaldo Chadid pediu vistas ao processo que julga a legalidade da prorrogação do contrato firmado entre a concessionária de água e esgoto Águas Guarirobas e o município, durante julgamento realizado na sessão da última quarta-feira (28) no Tribunal Pleno.

Com isso, diversas obras de asfalto ficam paralisadas na Capital. NO total,  três obras de pavimentação asfáltica nos bairros Aero Rancho, Nova Lima e Vila Nasser foram interrompidas. Outros cerca de 30 bairros podem não ter obras iniciadas enquanto o imbróglio continuar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024