A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

28/05/2017 07:15

A+ A-

Hospital da Cassems vai fazer 90% dos tratamentos contra o câncer na fronteira em MS

Pacientes de Ponta Porã não precisam mais buscar atendimento em outras cidades e estados

Mais de 90% dos diagnósticos e tratamentos contra o câncer podem ser feitos no Hospital da Cassems, em Ponta Porã, graças ao investimento da Prefeitura Municipal, que firmou convênio com a equipe do médico oncologista Fabrício Colacino. 

Para o prefeito Hélio Peluffo (PSDB), o investimento significa um avanço na área da saúde de Ponta Porã. ''Só quem tem um paciente com câncer na família sabe mensurar o tamanho desse sacrifício, por isso estamos devolvendo à população aquilo que é de direito, oferecer uma saúde melhor condições'', elogiou.  

Ainda segundo Peluffo, os pacientes do Hospital da Cassems estão 'diante de um dos melhores profissionais do Estado, em um espaço adequado, que realmente vai melhorar as condições da população de Ponta Porã. 

O médico Fabrício Colacino explicou que o básico em oncologia é possível oferecer em Ponta Porã, o que dispensa o trabalho de se deslocar para Campo Grande ou até mesmo outros estados. ''O básico em oncologia é o ambulatório, que são as consultas, os retornos, os exames para estadiamento. Precisamos sempre mensurar a doença, saber se ela está localizada ou espalhada, e tudo isso é possível fazer aqui em Ponta Porã'', destacou o médico. 

Colacino apontou para outro fato importante no tratamento oncológico. ''Fazer também os procedimentos de tratamento sistêmico através da quimioterapia'', explicou. 

O secretário de Saúde de Ponta Porã, Patrick Derzi, explicou que o encaminhamento ao Hospital da Cassems pode ser pedido nos postos de saúde da cidade. A secretaria também disponibiliza um grupo de pessoas que fazem esse encaminhamento. 

Derzi ainda informou que o atendimento, a princípio, será realizado no Hospital da Cassems, às sextas-feiras à tarde. Mas, se depender da demanda, poderá ser estendido para outros dias da semana.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024