A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

20/06/2018 13:04

A+ A-

Recapeamento de trecho da Cônsul Assaf Trad começará em 60 dias

Nesta etapa será refeito o pavimento de uma extensão de 2,5 quilômetros entre a rotatória do macroanel e a Rua Marquês de Herval

A Prefeitura de Campo Grande vai iniciar nos próximos 60 dias o recapeamento da pista bairro/centro da Avenida Cônsul Assaf Trad. Nesta etapa será  refeito o pavimento  de uma extensão de 2,5 quilômetros entre a rotatória do macroanel e a Rua Marques de Herval. Já foi feita a travessia em tubo armco de 1,20 de diâmetro que vai escoar  a enxurrada captada no Nova Lima até o piscinão existentes  no Condomínio Alphaville . Será pavimentada uma pista suplementar da Assaf Trad, da Avenida Zulmira Borba até a Marques de Herval.

O recapeamento deste trecho foi autorizado nesta semana pela Caixa Econômica, que aprovou a reprogramação das obras de drenagem e pavimentação do Bairro Nova Lima, etapa A, que prevê ainda o recapeamento (com duplicação) da Avenida Zulmira Borba e da Marques de Herval está no planejamento da Prefeitura refazer o pavimento  das duas pistas em toda extensão da Cônsul Assaf Trad onde será implantado o corredor norte do transporte coletivo, ligando os terminais General Osório e Nova Bahia. O corredor  faz parte do Projeto de Mobilidade Urbana, tem custo orçado em R$ . Está contemplado no Avançar Cidades, financiamento de R$ 100 milhões cadastrado no Ministério das Cidades.O projeto

A etapa A da pavimentação e drenagem do Nova Lima cobrirá o quadrilátero formado pelas ruas Marques de Herval, Jerônimo de Albuquerque, Zulmira Borba e Avenida Cônsul Assaf Trad. Serão implantados 8,75 quilômetros de drenagem, 19,38 km de pavimentação e 4,78 km de recapeamento. Nesta primeira etapa da pavimentação do Nova Lima está programado o asfaltamento das ruas Sócrates; Dona Maria Izabel; Dom Sebastião Leme; Santo Inácio de Loiola;  Júlio Prestes; Eugênio Lima; Randolfo Lima; Assunção  Borba;  Martin Faustino; Botafogo; Eugênio Silvério; Alfredo Borba; Padre Antonio Franco; Firmo Cristaldo; Galileu; Aquiles; Celina Baís Martins, além das avenidas Carlota Joaquina e Cândido Garcia.

Serão recapeadas as ruas Marques de Herval; Jerônimo de Albuquerque e Avenida Zulmira Borga, uma das principais vias de acesso ao bairro, que também será duplicada, nesta etapa entre a Cônsul Assaf Trad e a Jerônimo de Albuquerque. O trecho complementar será feito como parte das obras do Complexo José Tavares, que serão licitadas em agosto. .

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024