A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/03/2018 09:40

A+ A-

Serve o téras: campo-grandenses inventam forma de encarar fila gigante da biometria

Hoje é o último dia para a população realizar o cadastro

Aquele famoso 'jeitinho brasileiro' de deixar tudo para a última hora ficou provado neste domingo (18).  A fila para realizar o cadastro da biometria nunca esteve tão grande como hoje, que é o último dia para a população realizar o cadastro e não correr o risco de ter o título cancelado.

No Memorial de Cultura Apolônio de Carvalho, localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, a fila está dando voltas no quarteirão. Mesmo deixando tudo pra última hora, o brasileiro também não perde o bom humor. As pessoas estão indo ao local bem 'equipadas'.

Com tereré, cadeiras, sombrinhas e até comidas, os campo-grandenses foram prontos para esperarem por horas na fila. O estudante Thiago Ferreira Melo, de 23 anos, diz que já sabia que hoje ele iria ter aguardar muito tempo e resolver sair 'equipado ' de casa.

"Trouxe tereré, uma cadeira, pois sei que vai demorar muito. Ontem, uma amiga veio e já me alertou que ela demorou cerca de cinco horas para ser atendida, aí resolvi vir preparado para enfrentar a multidão'', destacou o rapaz.

Mesmo com bom humor, ficar em uma fila enorme com a temperatura de Campo Grande não é algo muito fácil. Elias Barbosa, de 58 anos, reclama da demora e fez um pequeno protesto ao usar um nariz de palhaço enquanto aguardava o atendimento.

"Acho um absurdo, estou usando o nariz de palhaço pois é assim que me sinto com essa política. Chego aqui de madrugada acreditando que seria um dos primeiros da fila, mas não, estou há horas aguardando e pelo visto, vai demorar muito. Infelizmente precisamos fazer'', disse Elias Barbosa, de 58 anos.

Com a grande quantidade de gente reunida, o que não falta no local é vendedor ambulante. Água, refrigerante, pastel, pipoca, lanches e o que mais imaginar estão sendo vendidos em frente e ao redor do memorial.

Tentando ganhar um dinheirinho extra. José Braz, de 51 anos, não pensou duas vezes e resolveu ir vender água mineral e refrigerantes.  "Estou vindo todos os dias, ontem precisei pegar mais porque a minha já tinha acabado. Estou bem satisfeito, vendendo tudo'', disse orgulhoso.


Neste domingo, o atendimento começou às 6h30 e deve ir até as 17h, mas os funcionários do TRE garantem que quem estiver na fila até esse horário vai ser atendido ainda hoje.

Penalidades

O eleitor que for convocado e não cumprir dentro do prazo o cadastramento da biometria pode ter o título cancelado, mas isso só ocorrerá em ultimo caso, se ele deixar de atender aos chamados da Justiça Eleitoral.

Se não atender a nenhuma das convocações da Justiça Eleitoral e tiver o título cancelado, o eleitor pode ficar sujeito a algumas penalidades já conhecidas da maioria da população como não poder participar de concursos ou cargos públicos, tirar documentos e certidões, obter empréstimos públicos ou participar de licitações.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024