A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

23/10/2017 16:20

A+ A-

Supermercado reconhece 'erro de logística' em faixas do Obelisco

Fato gerou discussão na internet e leitores se dividiram entre defesa e críticas ao Comper

A polêmica das faixas colocadas pela rede de supermercados Comper teve um fim. Eles assumiram o erro e as faixas foram retiradas do Obelisco no mesmo dia que foram colocadas. A publicidade fazia alusão ao Outubro Rosa e outra ao aniversário da rede que acontece neste mês. 

Segundo a rede o que aconteceu foi um erro de logística e as faixas eram para ter sido instaladas nos altos da Avenida Afonso Pena onde estava acontecendo um evento de culinária com o patrocínio da rede. 

O assunto gerou polêmica nas redes sociais e discussão com defesas e críticas contra o grupo que mantém o 8º lugar nacional em número de lojas da rede. Além disso o grupo também tem em Campo Grande o atacadista FORT com unidades em cinco regiões da Capital. 

A principal defesa é sobre o número de empregos gerados pelas Lojas Comper na cidade. Já as críticas foram feitas em relação a proibição por lei de publicidade em monumentos públicos. 

De acordo com a legislação municipal o monumento é público. Se houvesse autorização seria dada pela Câmara Municipal e seria em processo com pecúnia, conforme explicou o arquiteto e professor Angelo Arruda.  Ou seja, o uso privado de espaços públicos depende de autorização de lei. Sem ela nada pode.

O pedido de autorização chegou na sexta feira na Secretaria de Cultura do Município e não foi deliberado. Foi autorizado apenas o uso de iluminação rosa em homenagem ao outubro rosa. A lei não autoriza publicidade em bens tombados. A Prefeitura negou ter autorizado a instalação da publicidade. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024