A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

21/09/2017 17:16

A+ A-

Taxista lamenta acidente com motociclista e esclarece que auxiliou e fez acordo com vítima

Condutor disse não ter culpa do acidente e que todos estão sujeitos a passar por isso

O taxista, de iniciais H.O, que se envolveu em acidente de trânsito com um motociclista, em 2009, no Jardim Montevidéu, esclarece que prestou socorro à vítima na hora da colisão e dias após o ocorrido fez acordo com ele, pagando os danos materiais do veículo.  

O condutor foi condenado pela Justiça em primeira instância, na última segunda-feira (18), a pagar R$ 15 mil de indenização por danos morais e pensão de R$ 1.285 até o motociclista, que trabalhava como enfermeiro, completar 75 anos de vida.

O profissional prometeu recorrer da decisão da juíza Sílvia Eliane Tedardi da Silva, da 2ª Vara Cível de Campo Grande. Ele disse que não teve culpa no acidente e que quando foi atingido pela moto, já estava completando uma conversão à esquerda, próximo da Amansul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul).

''Sou um pai de família. Todos estamos sujeitos a passar por isso. Não posso ser tratado como bandido. E se você olhar a foto do carro, vai ver que ele [motociclista] bateu em ângulo de 90º'', explicou.

O motorista disse, que dias após o acidente, conversou com a vítima e o irmão dele, e fecharam acordo extra-judicial para pagar os danos da motocicleta. Disse ainda que só não auxiliou o enfermeiro em outros aspectos pois ele teria dito que tinha plano de saúde.

''Passou um ano e fui surpreendido com um processo na Justiça. Não esperava isso'', conta o taxista. ''Ele disse para reparar os danos da moto que estaria tudo resolvido'', completou.  

(Taxista mostra recibo de acordo que não foi considerado pela Justiça - Foto: Repórter Top)

H.O reclama que não foi feita perícia do  acidente e que o Corpo de Bombeiros só fez a marcação do local. Relatou também que as fotos tiradas da cena da colisão são dele, tiradas para tentar provar que a motocicleta parou a 50 metros de distância do ponto da batida, o que denota alta velocidade por parte do motociclista.

Conforme o processo, o motociclista sofreu invalidez parcial e permanente, por isso o motivo da pensão até os 75 anos da vítima.

O acidente

Conforme o processo, na manhã do dia 21 de junho de 2009, o taxista trafegava pela Rua Ana Rosa Castilho, no Jardim Montevidéu, perto da Amansul, na faixa da direita. Ele então decidiu pegar a pista da esquerda para entrar em um retorno, mas nesse momento foi atingido por uma motocicleta que seguia pela pista da esquerda.

A vítima da moto foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros com fratura exposta na perna direita e teve de passar por cirurgia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024