A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

15/12/2017 21:15

A+ A-

Agrônomo Dirson Freitag é reeleito presidente do Crea-MS para triênio 2018–2020

Votos não foram totalizados, mas resultado já garante vitória do atual presidente

O engenheiro agrônomo Dirson Freitag foi reeleito presidente do Crea MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) de Mato Grosso do Sul, na noite desta sexta-feira (15). O resultado, embora parcial, já dá a vitória ao candidato, com 889 votos, contra 752 do segundo colocado, Marco Maia. 

Durante a campanha, a principal proposta de Freitag foi de fortalecer a importância da engenharia, da agronomia e das geociências no bem estar da sociedade e na sustentabilidade da economia através de ações de divulgações das profissões.

Ele afirmou ainda que pretende “expandir o apoio às atividades de entidades de classe e instituições de ensino; e ampliar o papel da Câmaras Especializadas nas diferentes modalidades profissionais, no planejamento e execução das ações de fiscalização, na garantia do exercício legal e valorização das profissões, além de intensificar a aproximação dos ambientes demandadores de serviços profissionais, ampliando oportunidades”.

Currículo 

Assistente e consultor técnico em agricultura desde 1988 e produtor rural, Dirso tem no currículo o curso técnico em Agropecuaria pelo Instituto Cristão (PR); sendo formado engenheiro Agrônomo pela UFMS — Dourados; e Administrador de Empresas com pós-graduação em Planejamento e Gerenciamento pela SOCIGRAN — Dourados.

No mesmo pleito que saiu vitorioso Dirceu Freitag, também foram eleitos Vania Mello para a presidência da Mútua com Angelo Ximenes como diretor administrativo. Ainda não há resultado sobre a disputa do Confea. 

Conforme divulgou a assessoria do conselho, o resultado oficial do pleito só será divulgado na próxima segunda-feira (18). 

Até o momento, o resultado ficou assim: 

Presidente do Crea-MS

Dirson Freitag – 889
Marco Maia – 752
Rodrigo Costa – 247

Diretor geral da Mútua

Vânia Mello – 962
Mito Gebara – 817

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024