A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

20/12/2018 19:39

A+ A-

Aulas na rede estadual de ensino começam dia 11 de fevereiro, decide SED

Calendário só pode ser alterado se for para se adequar ao cronograma das redes muncipais de ensino

A ano escolar da Rede Estadual de Ensino em Mato Grosso do Sul começa dia 4 de fevereiro de 2019, conforme resolução publicada pela Secretaria Estadual de Educação. As aulas terão início no dia 11 do mesmo mês.

A resolução é a de número 3.529, de 19 de dezembro, publicada em Diário Oficial do Estado e estabelece a aprovação do calendário escolar do ano de 2019.

Segundo a resolução, a data de início das atividades escolares, não poderá ser alterada, salvo por necessidade de adequação ao calendário escolar da rede municipal de ensino, com vistas à garantia do transporte escolar para os estudantes das redes estadual e municipal de ensino.

O calendário escolar da Rede Estadual terá duração de 210 (duzentos e dez) dias, assim distribuídos: I – 205 (duzentos e cinco) dias letivos; II – 4 (quatro) dias de Exames Finais; III – 1 (um) dia Conselho de Classe Final e Término do Ano Escolar.

Segundo o Diário Corumbaense, consta ainda no documento datas referentes a sábado letivo, Formações Continuadas e reunião Família e Escola. O calendário é flexível e poderá sofrer adequações às necessidades de cada município ou eventualidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo link http://www.spdo.ms.gov.br/diariodoe/Index/Download/DO9805_20_12_2018

 

 

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024