A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

15/12/2017 08:15

A+ A-

Candidato ao Crea-MS, Dirson Freitag planeja fortalecer as profissões e compartilhar gestão

Em seu projeto, ele promete ampliar o papel da Câmaras Especializadas nas diferentes modalidades profissionais

Um dos três candidatos à presidência do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul), o engenheiro agrônomo Dirson Artur Freitag promete, se eleito nesta sexta-feira (15), tem um projeto de fortalecer a importância da Engenharia, da Agronomia e das Geociências no bem estar da sociedade e na sustentabilidade da economia através de ações de divulgações das profissões.

Em seu projeto de campanha, ele afirma que pretende “expandir o apoio às atividades de entidades de classe e instituições de ensino; e ampliar o papel da Câmaras Especializadas nas diferentes modalidades profissionais, no planejamento e execução das ações de fiscalização, na garantia do exercício legal e valorização das profissões, além de intensificar a aproximação dos ambientes demandadores de serviços profissionais, ampliando oportunidades”.

O projeto inclui um plano de gestão corporativa para consolidar a gestão compartilhada com os colegiados deliberativos (Plenário, Diretoria, Câmaras Especializadas e Comissões); amplificar o papel dos colegiados consultivos (CDER- Entidades de Classe, CDIE — Instituições de Ensino e CDIN — Inspetores) e dos programas (Crea-ir e Jovens Engenheiros), “buscando unicamente uma maior eficiência e transparência nos resultados estratégicos do Conselho”.

Dirso ainda propõe “fortalecer o papel do Inspetor como agente institucional local e regional; e buscar permanentemente a interação dos agentes e colegiados com os profissionais, empresas, instituições e a sociedade em geral”. Também quer “solidificar a política de valorização do quadro funcional na digna remuneração, adequada condição de trabalho e constante capacitação; e fortalecer os princípios da gestão profissional e de qualidade”.

Por fim, o candidato garante “permanecer na busca incessante da melhoria dos processos e procedimentos; intensificar os investimentos em tecnologia da informação visando a maior agilidade nos procedimentos, mais intuitividade nos serviços oferecidos eletronicamente e maior interação entre os usuários e equipe de desenvolvimento, alcançando brevemente a almejada certificação digital”.

Assistente e consultor técnico em agricultura desde 1988 e produtor rural, Dirso tem no currículo o curso técnico em Agropecuaria pelo Instituto Cristão (PR); sendo formado engenheiro Agrônomo pela UFMS — Dourados; e Administrador de Empresas com pós-graduação em Planejamento e Gerenciamento pela SOCIGRAN — Dourados.

Eleição

A  eleição conta com três chapas inscritas e acontece nesta sexta-feira (15), na Capital e interior do Estado, entre 9h e 19h. Confira outros candidatos e suas propostas clicando neste link.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024