A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

16/08/2017 16:25

A+ A-

CMO comemora o Dia do Soldado e abre portões para a comunidade

Serão desenvolvidas atividades para toda a família, tais como: passeio a cavalo, pista de cordas e muito mais!

O Comando Militar do Oeste realizará, no dia 27 de agosto de 2017, no Complexo do CMO – Avenida Duque de Caxias 1628, no período de 08h às 17h, o evento “Portões Abertos”, encerrando as comemorações alusivas à Semana do Soldado na Guarnição de Campo Grande.

A partir das 8h, serão desenvolvidas atividades para toda a família, tais como: passeio a cavalo, pista de cordas, parede de escalada, orientação, demonstração de cães de guerra e lutas, competições desportivas, show de palhaços e de mágica, apresentação de bandas de música, brinquedoteca, parque infantil, praça de alimentação e muito mais.

Às 8:30h teremos a largada da tradicional corrida Duque de Caxias, com um percurso de 5km, caminhada de 2,5 km e corrida kids.

A inscrição estará disponível no período de 10 a 22 agosto por meio do site www.cmo.eb.mil.br/duquedecaxias ou no Círculo Militar de Campo Grande (Av. Afonso Pena, 107, bairro Amambai). A taxa de inscrição será realizada por meio da doação de 1 kg de alimento não perecível para instituições de caridade.

Haverá kit da corrida (chip e numeração) para os primeiros 500 inscritos. Este deverá ser retirado no Círculo Militar de Campo Grande, de acordo com as seguintes datas e horários: 25 de agosto (sexta-feira), das 08h às 11h30 e das 13h30 às 18h; e 26 de agosto (sábado), das 08h às 12h.

Os que não forem contemplados com o kit também poderão realizar a corrida. Os alimentos deverão ser entregues durante a retirada do kit ou no dia da corrida no CMO.

Haverá medalhas para o 1º, 2º e 3º colocados nas categorias masculina e feminina. Para mais informações, entrar em contato pelos telefones (67) 3368-5513, 99604-6163 ou 98146-1112.

Dia do Soldado

Tal comemoração faz referência à data de nascimento do Marechal Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido na então Capitania do Rio de Janeiro, em 1803. Este insigne militar e estadista é o patrono do Exército Brasileiro, sendo que o Dia do Soldado se configura numa justa homenagem ao seu nascimento.

O evento “Portões Abertos”, inserido na programação da Semana do Soldado, tem por objetivos, entre outros: fortalecer o significado da data festiva junto aos públicos interno e externo, reforçar a cultura cívica e patriótica junto ao público interno e à sociedade em geral; fazer a divulgação e incentivo ao esporte; homenagear o Duque de Caxias – Patrono do Exército Brasileiro; e valorizar o Soldado do Exército integrante da instituição nacional permanente de maior credibilidade junto ao povo brasileiro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024