A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

18/01/2018 18:55

A+ A-

Com prazo terminando, aprovados em concurso de 2013 pressionam por convocações

Assistentes sociais e cuidadores de crianças querem ser chamados para trabalhar

Com medo de perderem a convocação, cerca de 50 assistentes sociais estiveram reunidos nesta quinta-feira (18), em frente ao Paço Municipal, para pedir que o prefeito Marquinhos Trad (PSD) convoque todos os aprovados no concurso realizado em 2013.  Ao todo, 531 foram aprovados e 156  chamados até o momento. O prazo do concurso termina no dia 28 de fevereiro.

Segundo Ricardo Jefferson de Souza Roa, 52 anos, o compromisso era a convocaçãode todos. "Nós queremos que se cumpra a lei municipal 5.192/13, que permite que assistentes sociais trabalhem em Ceinfs e escolas. O nosso prazo está vencendo", disse.

Para Suellen Moura, 28 anos, o grupo foi recebido em outras reuniões apenas pela assessoria jurídica do município. "Eles nos garantiram que o prefeito nos receberia depois que ele voltasse de férias".

Membro da comissão que mantém diálogo com o Executivo, Fernanda Machado Cavaleiro, 37 anos, aprovada na concurso, disse que foi recebida hoje pela prefeita em exercício Adriane Lopes (PEN) e pelos secretários. "Ela nos disse que uma reunião será agenda com o prefeito na próxima segunda ou terça-feira para que nós possamos conversar com ele e falar sobre o fim do nosso prazo e sobre a lei 5.192/13, nós queremos uma resposta".

Fernanda Machado Cavaleiro representante da comissão dos assistentes sociais. Foto: André de Abreu.

A vice-presidente do Sindicato dos Assistentes Sociais de Mato Grosso do Sul, Janusia Fátima de Souza Boniate, esteve acompanhando a movimento e disse que o sindicato deixou à disposição o jurídico. "Nós viemos aqui dar o apoio ao grupo e colocamos o nosso advogado à disposição. Nós sabemos que se houver a convocação dessas pessoas elas poderão se adequar dentro da Lei 5.192/13 e atenderão a demanda necessária destes profissionais".

Além dos assistentes sociais, também havia outros aprovados em outros concursos realizados no mesmo ano, o de cuidadores de crianças que estão na mesma situação aguardando convocação. 

Assessoria de imprensa da prefeitura informou que a atual administração convocou 156 aprovados no concurso, que destes, 113 foram efetivados no processo seletivo que previa 10 vagas. "E que para novas convocações depende de um estudo técnico referente à Lei de Responsabilidade Fiscal".

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024