A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

17/08/2017 15:54

A+ A-

Congresso terá palestra sobre ‘alternativas para o uso da madeira de Florestas Plantadas’

As inscrições são gratuitas; confira

O que pode ser produzido a partir de florestas plantadas? As possibilidades serão respondidas no painel ‘Alternativas para o uso da madeira de Florestas Plantadas’, que integra a programação do ‘5Congresso MS Florestal Online’, que acontece nos dias 04 e 05 de setembro, com transmissão online gratuita. A palestra será apresentada por Gabriel Luiz Machado Marques, Consultor Técnico e, Walter Vieira Resende, Presidente da Câmara Setorial do MAPA, com coordenação de Moacir Reis, presidente da Reflore/MS. 

“Nessa apresentação vamos demonstrar que é possível utilizar as florestas plantadas e replanejar, eu diria, até os novos negócios, com base em várias oportunidades de mercado, principalmente em relação a madeira de maior qualidade de mercados diferenciados que são aqueles que necessitam de madeiras com mais idade, com uma estrutura florestal mais bem definida”, diz o Consultor Técnico Gabriel. A palestra será de grande valia para produtores e interessados pela área, pois os temas abordados poderão auxiliá-los na tomada de decisão sobre o uso da madeira oriunda de florestas plantadas.

O tema do congresso é ‘Extensão das Cadeias Produtivas do Setor de Base Florestal’, o propósito é mostrar que as florestas plantadas podem ser utilizadas como matéria-prima para diversos tipos de produtos. Temas como engenharia em madeira, carvão vegetal, energia de biomassa e florestas do futuro também serão abordados. Como palestrantes estarão profissionais reconhecidos nacionalmente. 

De realização da Reflore/MS e do Senar/MS, o congresso acontece nos dias 04 e 05 de setembro, no primeiro dia em formato online e no segundo dia de forma online e presencial (no auditório da Famasul, em Campo Grande-MS). Além de ter acesso as palestras e mesas redondas, os inscritos também terão a oportunidade de participar por meio de um chat interativo, por onde poderão enviar perguntas e fazer comentários durante toda a programação.  

Serviço: as inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.msflorestalonline.com.br. Mais informações pelo telefone (67) 3341-4933.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024