A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

27/05/2017 15:00

A+ A-

Escola promove moda sustentável em bazar solidário na Capital

Evento ocorreu nesta sexta e arrecadação será revertida para o Dia do Estudante

Com o objetivo de proporcionar um dia lazer aos estudantes, a direção e os professores da  Escola Estadual Arlindo de Andrade Gomes realizaram, nesta sexta-feira (27), um bazar solidário de moda sustentável. Toda a arrecadação será revertida para o Dia do Aluno que é comemorado no dia 12 de agosto.

Segundo do diretor da escola, Marcelo José de Souza, a ideia do bazar partiu da iniciativa da coordenadora Maria Cristina Barbosa e das professores Mylla Machado e Fátima Fernandes, que organizaram o evento que movimentou a escola. "Para nós foi uma surpresa, ainda não tenho o balanço fechado, mas o saldo foi positivo e foi uma oportunidade de ajudar os nossos alunos".

Foto: Reprodução.

Marcelo conta que foram colocadas cerca de 70 peças, com preços acessíveis com valores entre R$ 5 a R$ 15, a disposição das mães e pais, uma vez que ontem (26), foi realizada a entrega de notas dos alunos. "Todas as roupas eram de boa qualidade, doações feitas pelas próprias professoras, que se desfizeram das peças, em vez que, conseguiram resultado no processo de emagrecimento ou que simplesmente, não gostaram delas".

O diretor lembra que essa é uma oportunidade de mostrar que a escola não apenas 'quadro e giz', e que a partir desta iniciativa, poderá oferecer aos alunos, no dia 12 de agosto, em que se comemora o Dia do Estudante, uma dia de lazer envolvendo toda a comunidade escolar, como os professores e os alunos.


Foto: Reprodução.

No ano passado, foi oferecido aos alunos uma gincana com perguntas e respostas, corrida de saco, tênis de mesa, tendo premiações, além de serem oferecidos sorvetes e refrigerantes. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024