A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 7 anos

A+ A-

Exército admite desperdício, mas assegura qualidade de asfalto usado em recapeamento

A quantidade de material reprovado em teste não será pago para empresa fornecedora

O asfalto que está sendo usado no recapeamento das ruas Guia Lopes, Brilhante e serão utilizados na Marechal Deodoro e Bandeirantes, são de qualidade segundo o 9º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), responsável pelo serviço. Conforme o Exército, a pequena quantidade de material que foi reprovada em testes laboratoriais foram descartadas e não serão usadas no recapeamento.

Conforme informações do Tenente Coronel Ronaldo Matias Soares, do 9º Batalhão de Engenharia e Construção, das 40 caçambas de material utilizado na recuperação das vias, apenas metade de três foram reprovadas no teste. "Menos de 1% da carga foi reprovada. Esse porcentagem não será utilizada nas obras. Jamais aplicaríamos material de baixa qualidade no local", explicou.

(Tenente Coronel garantiu que material reprovado em teste de qualidade não será utilizado em recapeamento)

Ainda de acordo com o tenente, o material foi reprovado porque estava úmido devido às chuvas dos últimos dias. "O material utilizado na composição do asfalto é sólido e estava muito úmido, por isso não passou no teste de qualidade e foi descartado".

Segundo o Engenheiro Capitão Filipe Almeira Correa do Nascimento, chefe do 9° Batalhão e responsável pelas obras, o material que foi descartado não será cobrado pela empresa fornecedora. "Compramos produtos com garantia. O que não é utilizado não é cobrado", ressaltou.

Devido ao mau tempo com constantes chuvas, o serviço está sendo feito de modo 'picado'. Drenagens e remendos profundos, por exemplos, serão feitos depois do mês de abril, quando as chuvas passarem. "Esses serviços não podem ser feitos para não causar transtornos aos usuários e para não descartar material", disse o Tenente Coronel. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024