A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

19/11/2017 12:49

A+ A-

Exército comemora o Dia da Bandeira com evento na Praça do Rádio

Bandeira foi hasteada ao meio dia na Praça do Rádio Clube, assim como ocorreu em todas as cidades do país

O Exército Brasileiro comemora, neste domingo (19), o Dia da Bandeira. Em Campo Grande, um evento aberto ao público está sendo realizado na Praça do Rádio Clube em alusão a data.

Conforme informações do Exército, o evento, que ocorre na Praça do Rádio Clube, conta com a presença de diversos militares e familiares. Cerca de 300 soldados serão formados neste domingo durante a comemoração.

A bandeira foi hasteada às 12 horas assim como ocorreu em todas as cidades do país. Essa tradição acontece desde o ano de 1908.

Ainda conforme o Exército, durante a comemoração, bandeiras que não são mais utilizadas serão incineradas. Outras, serão doadas para escolas da cidade.

História

A comemoração do Dia da Bandeira do Brasil, no dia 19 de novembro,  passou a fazer parte da história do País após a Proclamação da República, no ano de 1889. Com o fim do período Imperial (1822-1889), a bandeira que representava o império foi substituída.

A substituição da bandeira imperial por uma bandeira republicana representa as mudanças que o Brasil passava naquele momento: mudanças na forma de governo e de governar, do regime imperial para uma república federativa. Além disso, a nova bandeira representava a simbologia que estava agregada ao regime republicano, como a ideia de um Estado-nação, o patriotismo e o surgimento do sentimento nacionalista.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024