A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

08/01/2018 07:00

A+ A-

Vídeo: Pai é obrigado a comprar acessório médico para filha ser atendida em hospital

Homem afirmou que, após comprar o equipamento, o secretário de saúde teria recusado a utilização do acessório

Revoltado com a falta de acessórios no hospital de Coronel Sapucaia, Gilmar Rodrigues do Nascimento, 33 anos fez questão de registrar o momento em que teve que deixar o hospital, onde a filha estava internada, para comprar um equipamento que estava em falta na rede pública.

Ele alega que ficou 45 minutos aguardando atendimento e foi informado que teria que comprar um abocath (acessório usado em punções venosas; um tubo que fica conectado à veia para aplicação de medicamentos) para que a filha de 4 anos recebesse atendimento.

“Não tinha abocath e o atendimento só seria prestado se comprasse. Eu fui até o Paraguai, que é perto, paguei R$ 4 e levei. Um tempo depois, chegou o secretário de saúde com uma sacolinha com o acessório, falando que também tinha comprado com dinheiro dele e que não era para utilizar o meu”, conta o pai.

Ele destaca ainda que todas as pessoas que esperavam atendimento na unidade presenciaram o fato e o secretário teria confirmado que fez o pedido na rede. “Ele falou que comprou com o dinheiro dele, se ele fez isso, alguma coisa está errada, cadê o dinheiro para comprar os acessórios? Ficou comprovado que estava em falta. Ele falou que aguarda chegar, isso significa que está em falta em todo caso”.

Conforme Gilmar, a filha necessita de um exame de sangue, mas o serviço também não está sendo realizado no local. “Eles falaram que só em fevereiro que volta a ter exame de sangue, não tem nada, falta tudo. Quem precisar de exame, ou espera, ou faz no particular”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024