A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 6 anos

A+ A-

Justiça aceita denúncia contra 11 investigados por 'cartel do gás' em MS

Denúncias contra três pessoas foram arquivadas

O juiz da 1ª Vara Criminal de Dourados, Luiz Alberto de Moura Filho, aceitou a denúncia contra os acusados do chamado “cartel do gás” que agia em Dourados e outras cidades. Na mesma decisão o magistrado determinou o arquivamento contra outras três pessoas e o desmembramento do processo em relação a um dos acusados.

Os réus são Márcio Sadão Kushida, Edvaldo Romera de Souza, César Meirelles Paiva, Rubens Pretti Filho, Mauro Victol, Gregório Artidor Linné, Josemar Evangelista Machado, Daiane Lazzaretti Souza, Rogério dos Santos de Almeida, Diovannna Rossetti Pereira e Hamilton de Carvalho Rocha.

No dia 27 de março, o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público Estadual desencadeou a Operação Laissez-Faire contra alguns dos envolvidos. Eles são acusados de formação de cartel e crime contra a economia popular. Alguns continuam presos, mas a maioria responde ao processo em liberdade.

De acordo com o MS Em Foco, a investigação buscava desbaratar uma organização criminosa que consolidou um sistema eficiente de cartelização de preços e divisão de mercado por áreas com foco principalmente em Dourados, Nova Andradina e demais cidades da região.

Ainda segundo o MPE, as investigações apontaram fortes indícios de atuação dos investigados em formação de cartel para comercialização de gás GLP, inclusive com combinação fraudulenta de preço, venda clandestina do produto a terceiros não habilitados para a comercialização e controle do mercado, em flagrante prejuízo ao consumidor final.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024