A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

28/06/2017 13:10

A+ A-

Avenida Afonso Pena será fechada aos domingos para prática de esporte e lazer

Prefeitura terá prazo de 90 dias para regulamentar 'Domingo em Família na Afonso Pena'

Sem rusgas após derrubada de veto feita pelos vereadores da Câmara Municipal, o prefeito Marquinhos Trad, do PSD, aprovou nova Lei de forma 'parcial', conforme públicação no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (28). O projeto de Lei 8.480/17 estabelece o 'Domingo em Família na Afonso Pena', de autoria do vereador Otávio Trad, do PTB, agora é regra na cidade.

O projeto 'Domingo em Família na Afonso Pena', visa incentivar a prática de atividades físicas, esportivas e recreativas na Avenida Afonso Pena, todos os domingos.

O trecho da Afonso Pena que será interditado é o que margeia o Parque das Nações Indígenas, no sentido bairro/Centro, no trecho da Rua Coronel Cacildo Arantes até o cruzamento da Avenida do Poeta. O prazo para que a Lei seja regulamentada é de 90 dias.

A aprovação do projeto ocorreu de maneira parcial, uma vez que os artigos 3, 4 e 5, foram vetados. No projeto original, era previsto que a via seria interditada aos domingos, no período das 6 às 14 horas. Havia ainda a proibição do trânsito de veículos automotores nas vias de acesso especificadas durante o período de interdição e caberia à Agência Municipal de Transporte (Agetran) promover a interdição da via, além do acesso de mão dupla, aos residenciais e prédios comerciais da região. Essas últimas partes foram vetadas.

Sem rusgas

Nesta terça-feira (27), os vereadores da Câmara Municipal derrubaram veto do Executivo, referente a outro projeto de Otávio Trad, do PTB. Por 23 votos a favor contra cinco, os vereadores promulgaram o projeto da 'Semana de Valorização do Patrimônio Público' de Campo Grande, que havia sido vetado pelo município, sob a justificativa que o projeto era de matéria privativa do Executivo.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024