novoengenho - policia
Top Midia Paineis publicitarios Ltda
(67) 99826-0686
CG BEM MELHOR 3

Na Capital, bolo do 'Santo Casamenteiro' espera atender cinco mil pessoas

Neste ano, o Bolo de Santo Antônio têm 23 metros e rende até 8 mil pedaços

13 JUN 2018
Rodson Willyams
09h15min
Bolo de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro e Padroeiro de Campo Grande. Foto: Rodson Willyams

Com dois metros a mais em relação ao ano passado, o Bolo de Santo Antônio deve atender cerca de cinco mil pessoas que vão até a sede da catedral do Padroeiro de Campo Grande, na esperança de achar uma das 1,5 mil alianças em um dos 8 mil pedaços de bolo.

Segundo o publicitário Pedro Felenon, um dos organizadores do evento, em relação a 2017, o bolo de Santo Antônio ficou 2 metros maior com 200 quilos a mais. Neste ano, o bolo tem 23 metros, pesa cerca de 1.300 quilos.

"Neste ano, nós colocamos 100 alianças a mais, no ano passado foram mil alianças e neste ano contamos com 1,100 alianças e mais um par de aliança de ouro", explica. A novidade deste ano são as imagens do Santo considerado casamenteiro, que foram colocadas durante a confecção do bolo. "Foram colocados três miniaturas de Santo Antônio no bolo para dar sorte", conta Pedro.

Em 2017, o bolo atendeu cerca de quatro mil pessoas, sendo 6,5 mil pedaços.


População acordou cedo e foi até a Catedral de Santo Antônio pegar um dos 8 mil pedaços de bolo.

Confecção

Para a confecção dos 23 metros de bolo, participaram 15 pessoas, que levaram cinco dias e cerca de 10 horas para assar e confeitar o bolo. Ao todo, segundo a organização, foram realizadas 430 placas de pão-de-ló para montar a estrutura do bolo.

Quanto aos ingredientes, foram utilizados 4,8 mil ovos, 130 quilos de trigo, 110 quilos de açúcar, 150 litros de chantilly e mais recheio de creme de baunilha, chocolate e açúcar. Os confeiteiros responsáveis são Ana Paula Navarro e Fabio Salviano.

Bolo de Santo Antônio, o Santo Casamenteiro e Padroeiro de Campo Grande.

Veja também