A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

23/11/2017 08:23

A+ A-

Na Capital, Reinaldo lança plano de combate ao Aedes aegypti

À tarde, apresenta painel de resultados da gestão

O Governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, participa nesta quinta-feira (23), do lançamento do Plano Estadual de Contingência ao Aedes aegypti 201/2018 e entrega smartphones, computadores e uniformes para os agentes de endemias. O evento acontece às 8h30, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Durante o evento, terá a assinatura do Plano Estadual com as ações de combate, controle e prevenção ao mosquito em âmbito estadual, além da apresentação do Comitê Estadual de Mobilização contra o Aedes aegypti, responsável pela execução das ações de acordo com o plano. Ao todo, 35 instituições integram o Comitê junto ao Executivo estadual no desenvolvimento das ações nos municípios.

A SES também apresentará o novo sistema de registro de informações epidemiológicas E-visita. O sistema é uma atualização do aplicativo E-endemias – que será utilizado em smartphones que serão entregues aos agentes de endemias de Mato Grosso do Sul. Com o aplicativo, as informações registradas a cada visita dos agentes são enviadas online para a Sala Estadual de Situação, onde são desenvolvidas as estratégias para combate ao vetor.

Estão previstas também a entrega de 79 computadores que auxiliarão os municípios no registro de informações epidemiológicas para o desenvolvimento de estratégias no combate ao vetor, além da entrega de duas mil bolsas completas,  cinco mil uniformes e dois mil smartphones para os agentes de endemias.

Apresentação do Painel de Resultados de Desburocratização

O governador também participa à tarde, no Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, às 14 horas, o governador participa de um painel de resultados do Comitê Estadual de Desburocratização, anos 2015, 2016 e 2017. O objetivo é diminuir os trâmites burocráticos, modernizar processos e facilitar a entrega dos serviços públicos ao cidadão.

 O Comitê tem como objetivo desburocratizar e reduzir a intervenção do Estado nas atividades dos cidadãos e dos empresários em processos como a obtenção de licenças, alvarás e pareceres. São metas do Comitê a simplificação de ações e fluxos administrativos, até mesmo leis, decretos, portarias e atos normativos, mantendo a lisura nos processos.

Coordenador do Comitê, o secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, observa que a gestão pública passa por um novo momento e que é preciso que os gestores se reinventem, criem novas alternativas que minimizem custos e otimizem os resultados no serviço público. “Tão importante quanto destravar a burocracia do Governo, é investirmos em boas ideias que simplifiquem os serviços ao cidadão”, observa, citando exemplos importantes como a matrícula digital, a emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal) online e a emissão de alvarás online do Corpo de Bombeiros para estabelecimentos com até 750m².

Ainda segundo o secretário, durante dois anos o Comitê de Desburocratização realizou uma agenda de visitas técnicas às entidades da sociedade civil organizada com o propósito de ouvir os anseios da população quanto às demandas de desburocratização de serviços prestados pelo Estado. “Realizamos inúmeras visitas. A partir daí, elaboramos um planejamento de iniciativas para a simplificação dos serviços, e todas as unidades gestoras da administração direta e indireta se comprometeram com a realização de ações de desburocratização”, destaca.

Além dos secretários de Estado que compõem o Comitê Estadual de Desburocratização, o evento contará com a participação de prefeitos, secretários, gestores, servidores e representantes de associações e entidades da sociedade civil organizada.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024