A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

10/12/2016 11:04

A+ A-

Nova diretoria da Amamsul toma posse na Capital

Fernando Chemin Cury assumiu a presidência da instituição

“Hoje é um dia de especial importância para todos nós. Não só pela conquista e satisfação de dirigir a associação de magistrados do nosso Estado, mas efetivamente porque as responsabilidades e os desafios que assumimos exigirão de nós diuturna e incansável dedicação e respeito com os direitos e as prerrogativas da magistratura”.

Com essas palavras o juiz Fernando Chemin Cury iniciou o discurso de posse na presidência da Associação dos Magistrados de MS. Ele lembrou do início da entidade, seus fundadores, dos magistrados que já passaram pela presidência e falou dos desafios que a nova diretoria enfrentará.

“Sabemos que não será fácil. A sociedade, o Estado e a imprensa precisam entender que medidas que enfraquecem o juiz e o Poder Judiciário são contrárias à própria população. A partir do momento que um magistrado puder ser punido porque proferiu uma decisão contra os interesses de alguém influente ou economicamente forte, quem perde é a nação, é a república, é a população que ficará refém do desmando dos poderosos e dos opressores. O Estado cai e dá lugar ao despotismo”.

Ao concluir, agradeceu o juiz Luiz Felipe Medeiros Vieira pelos dois anos de luta pela classe. “Sou testemunha presencial do seu empenho, dedicação e compromisso com a magistratura. Não foram fáceis os anos e as batalhas que enfrentadas, mas soube suplantá-las com esmero e competência. Nesses dois anos de sua gestão, sua diretoria foi uma verdadeira trincheira para que você, à frente da batalha, pudesse ter a confiança e a serenidade para nos proteger. Nosso eterno obrigado a você e a todos os colegas da sua diretoria”.

Luiz Felipe fez um discurso conciso. Ele lembrou que o relatório de gestão já havia sido entregue aos associados e fez questão de utilizar o momento para agradecer. “Agradeço a honrosa missão de dirigir a AMAMSUL nos dois últimos anos. Tarefa árdua, mas nossa união foi fundamental para transpor os obstáculos. Dediquei-me ao máximo para alcançar nossos objetivos”.

Em suas palavras, ele citou a fidelidade e o comprometimento dos funcionários, o bom tratamento recebido da administração do TJMS, dos juízes auxiliares, dos parlamentares que encamparam a luta da magistratura no Congresso e emocionou-se ao citar a família.

“Agradeço a minha família pelo carinho nos momentos difíceis e principalmente por entender e suportar minhas ausências. (...) A luta foi árdua! Finalmente agradeço a Deus por ter me dado muita paciência, tranquilidade e saúde para encarar essa luta”.

Ao final, Luiz Felipe deixou um conselho para Fernando Cury. “Fernando, os tempos são difíceis, portanto tenha sabedoria ao tomar decisões, tranquilidade e paciência para administrar os conflitos que surgirão, principalmente entre os colegas e, acima de tudo, tenha fé que podemos, com pequenos atos, mudar o curso da nossa sociedade. Você é talhado para a função que ora assume e será um grande presidente. Que Deus o acompanhe nessa jornada”.

O presidente do TJMS foi outro a utilizar a palavra. Ele ressaltou a atuação de Luiz Felipe Medeiros Vieira na presidência da AMAMSUL, desejou sorte à nova diretoria e ressaltou que a administração do Tribunal de Justiça está engajada na luta pela magistratura.

Com Fernando Cury tomaram posse os juízes Albino Coimbra Neto (1º vice-presidente), Cláudio Muller Pareja (2º vice-presidente), Jacqueline Machado (1ª Secretária), André Luiz Monteiro (2ª Secretaria), César Castilho Marques (1º Tesoureiro), Maurício Petrauski (2ºTesoureiro), e os diretores de Interior Plácido de Souza Neto, de Esportes Marcelo Guimarães Marques, de Inativos Rêmolo Letteriello, Diretoria Social May Melke Amaral Penteado Siravegna, de Prerrogativas Cesar de Souza Lima e da sede campo Fábio Henrique Calazans Ramos.

Compõem o Conselho Deliberativos os juízes Francisco Vieira de Andrade Neto, Roberto Ferreira Filho, Walter Arthur Alge Netto, Jorge Tadashi Kuramoto e Adriano da Rosa Bastos.

Conheça - Fernando Chemin Cury ingressou na magistratura em dezembro de 2004 e em maio de 2006 foi promovido para juiz de primeira entrância, judicando em Itaquiraí. Em 2007, foi promovido novamente e judicou em Caarapó, comarca de segunda entrância.

Em outubro de 2011 foi removido para a 2ª Vara de Três Lagoas e em janeiro de 2012, por permuta, uma nova remoção o levou para a 1ª Vara de Aquidauana, onde atua. Para presidir a associação, Cury ficará afastado da jurisdição.

Entre os juízes da Capital e do interior, de desembargadores, de familiares dos integrantes na nova diretoria da AMAMSUL, estavam deputados estadual e federal, representantes de associações e do Senado, além de autoridades da Capital.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024