A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

30/03/2017 12:53

A+ A-

Ônibus de fretamento é retido em fiscalização por ter cintos de segurança defeituosos

Veículo prestava serviço para uma prefeitura

Em fiscalização recente em que abordou 20 veículos e realizou cinco autuações, a Agepan fez a retenção de um ônibus por problemas nos cintos de segurança. O veículo realizava o transporte na modalidade de fretamento, a serviço de uma prefeitura, e levava passageiros de Campo Grande de retorno a Jardim. Dez cintos estavam inoperantes, não oferecendo ao usuário a opção de afivelar e manter-se seguro durante a viagem.

O equipamento é alvo de uma intensa campanha que a Agência está realizando há mais de três meses, e que inclui a divulgação de informações, orientações aos passageiros e fiscalização das empresas. As transportadoras precisam seguir as normas técnicas de disponibilização do cinto e também divulgar as orientações por meio de informação nas capas dos encostos das poltronas e de comunicação verbal do motorista momentos antes da partida.

O regulamento vigente prevê que o cinto tem que estar visível sobre a poltrona e em perfeitas condições de uso pelo passageiro. O veículo retido, da empresa Canarinho, tinha dez dos equipamentos sem condições de uso. Para estar novamente autorizado a circular, o ônibus terá que passar por reparos.

Não só a falta do cinto de segurança gerou autuações na fiscalização. Na mesma operação, o micro-ônibus placa GIC 33244 foi autuado porque fazia, sem autorização da Agepan, o transporte fretado para uma prefeitura, em viagem para levar pacientes em tratamento de saúde. Realizar esse tipo de serviço requer que o transportador esteja devidamente cadastrado, com o veículo vistoriado, e portando a Licença específica.

As outras autuações realizadas na operação envolveram veículos diversos, por diferentes descumprimentos de normas do serviço de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024