A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

04/09/2017 13:15

A+ A-

Pacientes esperam até dois meses para pegar resultado de exames feitos no CEM

Sesau alegou que há demanda reprimida e exame de raio-X é ambulatorial

Quem precisa de exames na rede pública de saúde na Capital está esperando até dois meses para pegar os resultados. A dona de casa Marilza Gamarra, por exemplo, precisou fazer um raio-X a pedido médico. Além da espera para conseguir vaga para o exame, agora a idosa terá que aguardar quase 60 dias para pegar o laudo.

Ela fez o exame no dia 28 de agosto e a previsão de entrega é só no dia 26 de outubro. “Depois de esperar pela vaga, que foi regulada no posto de saúde, fui lá fazer no CEM e só me deram esse papel de protocolo”, conta a mulher que fez o exame no Centro de Especialidades Médicas.

 “Não consigo pagar no particular e o jeito é esperar”, conta ela que está com um problema de coluna.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde, o procedimento demora a ter o laudo entregue por ser ambulatorial. “A paciente Marilza Gamarra foi submetida a um raio-x de coluna lombar e, por ser um procedimento ambulatorial e não de urgência, se faz necessário a análise técnica e emissão de laudo, o que eventualmente incorre na demora maior do que um raio-x de casos de urgência, como fraturas, por exemplo, que é interpretativo”, informaram.

A Sesau alega que há uma demanda reprimida e que, para que o tempo diminua, está sendo realizada uma força-tarefa. “Entretanto, apesar da previsão para que o resultado ficasse pronto que foi passada para a paciente seja de 2 meses, em decorrência de existir uma demanda reprimida muito grande, os profissionais estão fazendo uma "força-tarefa" para conseguir atender com mais celeridade. No caso da dona Marilza, a previsão é de o resultado já esteja disponível em 10 dias”.

A secretaria afirmou que nesta segunda-feira (4) seria feito contato com a paciente para que fosse passada uma nova previsão. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024