A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 7 anos

A+ A-

Para salvar criança com câncer raro, família faz campanha nas redes sociais

João Neto, de cinco anos de idade, foi diagnosticado com um tipo de câncer raro e precisa fazer um tratamento nos Estados Unidos

O pequeno João Neto, de apenas cinco anos, ainda é uma criança, mas já passou e ainda passa por dificuldades de uma vida adulta. Diagnosticado com TCG, um tipo de câncer raro, o menino luta diariamente pela vida. Agora, João precisa ir para os Estado Unidos fazer um tratamento.

Para arrecadar fundos para a viagem, que custará em torno de R$ 1 milhão, a família de João deu início a uma campanha que já alcançou vários países do mundo. Conforme o juiz de direito João Alberto Gomes e Silva, 68 anos, avô da criança, a ação tem como objetivo arrecadar fundos para manter o neto e a família nos EUA durante o tratamento.

"João já nasceu com esse câncer e com três meses de vida passou por uma biópsia, que apontou o tumor como benigno. Mas, antes mesmo de completar quatro anos, voltou a sentir dor e o câncer foi descoberto", contou.

Segundo João Alberto, a criança, os pais e um irmão gêmeo, estão morando em Barretos, em São Paulo, desde fevereiro do ano passado. "Meu filho, que é professor, largou tudo e foi na cara e na coragem para Barretos, sem nenhum encaminhamento daqui. Com a gravidade do caso e por se tratar de um câncer raro, o hospital abraçou João", explicou.

Desde que foi diagnosticado com a doença, o pequeno João já passou por quatro cirurgias, além da quimioterapia. "Agora ele precisa ir para os Estados Unidos passar por uma radiologia de próton. O aparelho que faz esse tipo de tratamento só existe em Boston e em uma cidade da Alemanha", disse o avô.

Nesta segunda-feira (24) familiares e amigos da família fizeram uma ação na Avenida Afonso Pena para divulgar a campanha #TodosPeloJoãoNeto. Nas redes sociais, a campanha também já ganhou força e vários artistas como o cantor Thiaguinho, Henrique e Diego, Bruninho e Davi e Mariano, da dupla com Munhoz, já apoiaram a causa.

Otimista, o avô de João acredita que a campanha será positiva. "Estamos recebendo muito apoio, principalmente no interior do Estado. A população está bem receptiva com a campanha", disse.

Para quem quiser ajudar, segue as contas bancárias dos pais de João.


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024