A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

16/01/2017 11:03

A+ A-

Prefeitos pedem que aulas da rede estadual comecem só depois do Carnaval

Assomasul alega que atraso no calendário escolar ajudaria prefeitos a economizar

A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) vai enviar um ofício para o Governo do Estado solicitando uma mudança no calendário escolar dos alunos da Rede Estadual de Ensino. Os prefeitos querem que o início das aulas, previsto para 13 de fevereiro, seja adiado para depois do Carnaval.

Segundo o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB), a medida auxiliaria os municípios que estão com dificuldades de manter o serviço de transporte escolar. Atual presidente da instituição, Juvenal explica que cerca de 30 prefeitos já fizeram a solicitação, pois assumiram a administração com os contratos vencidos.

Para ele, o prazo maior seria necessário para a realização de novas licitações e proporcionaria economia também com a contratação de professores convocados, que recebem proporcional ao tempo de trabalho.

Próximo presidente da Assomassul, o chefe do Executivo em Bataguassu, Pedro Caravina (PSDB), afirma que não há condições de começar as aulas em fevereiro sem o transporte escolar. “A maioria do Estado está sem frota. Após o carnaval, a prefeitura economiza em fevereiro e terá condições ainda de arrumar as estradas”.

Prefeito de Amambai,  Ednaldo Bandeira (PSDB) afirma que o gasto anual com o transporte escolar no município, que possui 38 mil habitantes, é de R$ 2,6 milhões. De acordo com ele, seria mais barato pagar aluguel para essas famílias morarem na cidade do que gastar com transporte. “É uma grande peso para os municípios”, finaliza. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024