A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

09/12/2016 12:29

A+ A-

Projeto quer limitar em 15 dias prazo para consultas e exames em idosos no MS

Proposta está em análise na CCJR da Assembleia Legislativa

Proposta apresentada na quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul dispõe sobre a obrigatoriedade na marcação de exames e consultas para pessoas com mais de 60 anos nas Unidades de Saúde Públicas pertencentes ao governo do Estado em no máximo 15 dias a contar do pedido.

De acordo com o Projeto de Lei (PL) 227/2016, a existência de vagas para a realização dos exames e consultas deverá ser controlada por órgão da Secretaria de Estado de Saúde. É considerada unidades de saúde todos os órgãos públicos estaduais que realizam consultas e exames à população em todo o Estado.

Na justificativa da proposta é citado o artigo 196 da Constituição Federal que diz: "a saúde é direito de todos e dever do Estado, garantindo mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco da doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação".

Agora o PL segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa Leis e depois vai para votação em sessão ordinária.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024