A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

05/03/2018 16:00

A+ A-

Reinaldo zera fila de promoções e anuncia concurso para PM e Bombeiros

Edital deve sair em março

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), anunciou nesta segunda-feira (5), que até março, deve publicar o edital para concurso pública da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, em Mato Grosso do Sul.

"Até março deve sair o edital para a Polícia Militar, para 400 homens e mais 250 para o Corpo de Bombeiros", se comprometeu o governador.

Reinaldo ainda disse que o Estado se programou e poderá fazer a cada ano, pelos próximos 10 anos, abrir novos concursos para 'cobrir as lacunas' das forças policiais de Mato Grosso do Sul.

"Todos os anos poderemos fazer concurso para a Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, tudo para cobrir a lacuna", comentou.

Zerando as promoções

Durante a formatura de 430 cabos da polícia militar, sendo 215 somente em Campo Grande, Reinaldo afirmou que conseguiu realizar um fator inédito no Estado.

"Nós zeramos a fila de espera de promoções. Nós tínhamos cabos, companheiros de farda, que estavam 18 a 20 anos, sem ter tido a oportunidade da ascensão profissional".

E emendou, "quero agradecer o empenho de vocês. Mesmo nos piores momentos da economia, fizemos o planejamento de 2016 e 2017. E com o planejamento e organização, mesmo com a explosão da violência revelados por todos os indicadores, fizemos investimentos que foram fortes e conseguimos fazer o compromisso zerando as filas de promoções".

Por fim, ainda comentou, "agora, nós oferecemos oportunidade de crescimento no concurso e isso é um feito inédito em nosso Estado", finaliza.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024