A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

21/05/2018 12:34

A+ A-

Semed abre inscrições para o festival da canção da Reme

O Festival busca selecionar alunos

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) publicou, na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande), as informações sobre o 3º Festival da Canção, que acontecerá na Rede Municipal de Ensino.

O Festival busca selecionar alunos do ensino fundamental da Reme, intérpretes de música, para valorização dessa área do conhecimento. A intenção é estimular a expressão musical no contexto escolar, promover o intercâmbio da comunidade escolar, além de identificar e revelar talentos.

Outro ponto importante do Festival é estimular o desenvolvimento da canção e e dar espaço para a demonstração da cultura popular, além de fomentar o desenvolvimento da arte na escola e a produção de saberes. O Fesitval da Canção, que está em sua terceira edição, busca ainda estimular a expressão de talentos entre a comunidade escolar.

A intenção também é promover um ambiente prazeroso, no qual a cultura, a arte e a educação se expressem e contribuam, por meio da música, para transformar a escola em um ambiente vivo e significante para a comunidade escolar. Também busca a interação com os estudantes para a aproximação do universo deles, por meio da linguagem artística.

Para participar do Festival, o candidato deve ser aluno regular matriculado no ensino fundamental em uma das escolas da Rede Municipal de Ensino (Reme) apresentar preenchida a ficha de autorização de uso de imagem e som, conforme anexo publicado no Diário Oficial de Campo Grande.

Categorias

A apresentação das músicas poderá ser solo, em dupla, grupo ou banda. Na avaliação performática do intérprete serão observados e avaliados os itens como o domínio de palco, expressão corporal e interpretação, afinação, impostação e respiração, fidelidade à letra original e dicção.

A seleção dos candidatos intérpretes será dividida em duas categorias, as quais se subdividirão em três fases. Categoria I: alunos de 7 a 11 anos – ensino fundamental, conforme as fases relacionadas e Categoria II: alunos com idade acima de 12 anos. Todos os alunos deverão estar regularmente matriculados na Reme.

Inscrição e premiação

As inscrições do festival serão realizadas até 30 de maio de 2018, e deverão ser entregues à coordenação organizadora na Divisão de Esporte, Arte e Cultura/DEAC, na Secretaria Educação, na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, ou pelo e-mail musicalsemed@gmail. com.

A Premiação ocorrerá no Teatro Prosa, no dia 12 de junho de 2018, na Rua Anhanduí, 200, das 13h às 17h30.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024