A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

23/05/2017 09:59

A+ A-

Sindicalistas de MS embarcam para protestar contra reformas e promover 'Fora Temer' em Brasília

Grupo deve se juntar aos demais representantes de todo o país; 100 mil pessoas são esperadas

Cerca de 1,8 mil pessoas ligadas a movimentos sindicais embarcam nesta terça-feira (23), para se juntar a outros manifestantes de diversos pontos do país em Brasília (DF), para protestar contras as reformas propostas pelo governo federal e pedir o 'Fora Temer'. O grupo deve deixar o Estado ainda nesta manhã. 40 ônibus seguem em direção a Capital federal.  

 Segundo Elvio Vargas, coordenador do Comitê Estadual Contra as Reformas, a viagem já estava programada antes de vir a tona os escândalos envolvendo o presidente da República, Michel Temer. "Com o surgimento desta bomba, nós vamos pedir lá, Diretas Já"! Sobre as reformas que tramitam no Congresso. Elvio afirma que o grupo pretende chamar a atenção dos parlamentares de Mato Grosso do Sul que 'batem o pé, e votam contra os trabalhadores'.

Para José Lucas da Silva, coordenador estadual da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), o encontro que acontece em Brasília, significa uma 'esperança da população'. "Esperamos que sejamos ouvidos. Todas as centrais sindicais estão envolvidas nessa luta". Ao todo mais de 100 mil pessoas são aguardadas em Brasília, nesta quarta-feira (24). O grupo de Mato Grosso do Sul deve chegar às 5 horas de quarta e devem retornar na quinta-feira (25).

Educação                                        

Na tarde hoje, mais 16 ônibus com profissionais da educação também devem deixar a Capital rumo à Brasília (DF), o grupo deve se juntar na Capital Federal com os sindicalistas durante protesto. A partida acontece às 15 horas, com concentração na sede da ACP em Campo Grande. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024