A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

22/01/2018 09:50

A+ A-

Subsecretaria de Juventude abre inscrições para os cursos do Telecentro da Juventude

No local, jovens de 15 e 29 anos podem se aperfeiçoar para o mercado de trabalho ou aprenderem nova profissão

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude, da Prefeitura de Campo Grande, está com vagas abertas para os cursos Departamento de Pessoal, Secretariado Executivo e Tecnologias, desenvolvidos pelo programa Telecentro da Juventude. As  novas turmas já começam as aulas nesta segunda-feira (22).

Com duração de cinco dias e realizados em um ambiente totalmente on-line, jovens com idade entre 15 e 29 anos podem se aperfeiçoar para o mercado de trabalho ou aprenderem uma nova profissão.

A plataforma digital permite que os estudantes conheçam todas as rotinas e serviços dentro da área de atuação. Os jovens aprendem, de maneira teórica, como funciona o campo de trabalho e quais as ações desenvolvidas.

O subsecretário de Políticas para a Juventude, Maicon Nogueira, ressalta que muitos dos alunos que passaram por esse programa estão empregados e se destacando dentro das áreas onde estão atuando. “Estamos recebendo um feedback muito bacana dos alunos”, disse.

Desde a implantação do programa, há cinco meses, mais de 200 jovens já concluíram os cursos e receberam certificado. O programa permite ainda que os estudantes façam todos as plataformas. “Eles podem participar dos três módulos, mas somente uma semana por vez”, explicou Maicon.

A plataforma permite ainda que outras modalidades sejam incluídas na programação de cursos e a Subsecretaria está estudando a disponibilidade para ampliar a programação. Os módulos oferecidos atualmente vão de encontro às necessidades do mercado de trabalho campo-grandense e a falta de pessoas especializadas para executarem os serviços.

Para mais informações entre em contato pelo telefone 3314-3577 ou pela página no Facebook: www.facebook.com/subjuvcg.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024