A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Cidades

há 6 anos

A+ A-

VÍDEO: animais são amarrados e levam tapas na Expogrande; protetoras denunciam maus-tratos

'É um horror, mesmo ela imobilizada, visivelmente vulnerável por estar com as patas traseiras amarradas, os homens ordenham', relata protetora

Protetores de animais receberam vídeos com denúncias de maus-tratos a uma vaca no recinto de exposições da Expogrande, na Capital. A denúncia foi feita à reportagem por meio de mensagens e com um vídeo onde dois homens aparecem ordenhando uma vaca e desferindo tapas no animal.

“É um horror, mesmo ela imobilizada, visivelmente vulnerável por estar com as patas traseiras amarradas, os homens ordenham e oferecem o leite às pessoas. E como ela está brava, dão tapas na vaca”, denunciou a protetora Greice Maciel, que repudiou a atitude.

Em outro vídeo, crianças são chamadas para tomar leite ordenhado ali no local. “Tiram o leite da vaca e ainda fazem piada, isso é crueldade”, reclamou.

Nas redes sociais, protetores reclamaram e muitos não quiseram sequer assistir o vídeo.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Acrissul, que inicialmente solicitou o envio do vídeo com a denúncia, para que pudessem verificar se configurava maus tratos e identificação dos responsáveis.

Os vídeos foram enviados assim que o e-mail foi respondido, porém não foi enviada devolutiva.

Segundo a assessoria, o manejo do gado nas dependências do Parque de Exposições Laucídio Coelho - e não nas dependências da Acrissul - é de responsabilidade de cada criador/expositor e “gado este que fico exposto em pavilhões e não em estandes, e o proprietário adota boas práticas para zelar pelo gado que é levado para a pista de julgamento”, explicaram mais atentos ao fato de que a reportagem perguntou sobre stands e não pavilhões.

“Esclarece, ainda, que de fato não existe nenhum pavilhão no Parque Laucídio Coelho, onde está sendo realizada a Expogrande, onde estejam alojados animais da cor preta, como referido em seu questionamento”, apesar de o vídeo mostrar uma vaca preta, que não pulou a gaveta.

Ainda de acordo com a assessoria, “por uma questão de normas para exposição de gado nos pavilhões, todos os lotes são identificados pelo nome da propriedade. Com o acesso ao vídeo, poderemos tentar identificar os responsáveis e se de fato houve maus tratos a animais no pavilhão citado. E, em caso positivo, a Acrissul tomará todas as providências necessárias para investigar e punir os responsáveis”.

Mesmo com o vídeo enviado na última segunda-feira, ás 11h, até o fechamento da reportagem não houve resposta para os questionamentos.

Abaixo um dos vídeos citados:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024