A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Ciência e Tecnologia

09/12/2016 13:20

A+ A-

Google Assistant agora funciona em português

O recurso está acessível em qualquer conversa com o comandoa '@google'

09/12/2016 às 13:20 |

Tech Tudo

A Google Assistant finalmente começou a falar português do Brasil em celular com Android e no iPhone(iOS). Integrada ao Google Allo, aplicativo de mensagens concorrente do WhatsApp, a assistente pessoal pode ajudar o usuário com pesquisas na Internet e informações sobre o clima, compromisso, placares esportivos, entre outros.

Se você quer saber como a novidade pode turbinar as suas conversas, confira uma lista com as principais funções da Google Assistant no Allo. Se você ainda não experimentou a Google Assistant, é possível acessá-la de duas formas. A primeira é na janela de bate-papo própria, que é ideal para quando o usuário deseja manter suas pesquisas privadas ou está fazendo planos sozinho. Além disso, o recurso está acessível em qualquer conversa com o comando “@google” seguido pela pergunta. Neste caso, os demais participantes verão os resultados da pesquisa.

- O que perguntar à Google Assistant?

Lazer: Está pensando em sair com os amigos para o cinema ou teatro? Basta digitar ou falar “Filmes em cartas em [sua cidade]” para que o assistente retorne com os títulos no cinema mais próximo. Além disso, é possível filtrar o gênero com base nas respostas rápidas do Allo. O mesmo vale para a procura por bares, restaurantes, hotéis, entre outros estabelecimentos.

Notícias: A Google Assistant também pode ajudar você a ficar bem informado. Basta perguntar por “Notícias de [assunto]” para que o assistente pessoal retorne com algumas manchetes. É possível se informar sobre o Brasil, internacional, tecnologia e outros.

Clima: Está planejando algo com os amigos no fim de semana? Basta usar o @google para saber como estará o clima na cidade. É possível fazer perguntas simples como “Clima em Rio de Janeiro” ou questões mais complexas como “Vai chover em São Paulo na quinta-feira?” ou “Vai fazer calor?”

Ações: A Assistant também tem acesso a algumas tarefas do seu celular. É possível pedir para ligar para um contato, configurar alarmes, cronômetros e acessar e-mail. Basta pedir “acorde-me às sete da manhã” ou “Ativar cronômetro de 1 minuto”, por exemplo.

Esportes: Se você é fanático por esportes, é possível perguntar informações sobre resultados de jogos, próximas partidas, escalações de time, entre outros. Você pode refinar uma pesquisa a partir da pergunta anterior, como questionar o placar da primeira partida da final da Copa do Brasil após consultar a data do segundo jogo.

Traduções: Está conversando com um amigo de outro país? Basta pedir para que o @google traduza uma palavra para você. É possível fazer traduções tanto por texto como por voz na janela do Google Assistant.

Jogos e brincadeiras: Se estiver entediado, a Google Assistant também traz um conjunto de joguinhos e charadas. É possível brincar de games de adivinhação, perguntas e respostas, Doodle do Google e games clássicos como Jogo da Velha ou Paciência.

Perguntas e pesquisas: A Assistant pode responder perguntas do usuário, como a distância entre dois lugares, qual a altura de um monumento, informações sobre cidade, entre outros. Caso saiba a resposta, a assistente virtual retornará com um card e perguntas relacionadas. Caso contrário, o recurso fará uma pesquisa na Web.

Buscas por imagens: O Google pode fazer buscas de fotos, sejam elas pessoais ou da Internet. Se quiser pesquisar por fotos na Web, basta dizer “imagens de [assunto]”. Já se quiser procurar suas fotografias, basta pedir “Mostre minhas fotos”. A Assistant pesquisa por arquivos no aparelho e no Google Fotos, podendo refinar ainda por local, pessoas e data.

Respostas engraçadas: Assim como a Cortana e a Siri, a Google Assistant também tem suas respostas divertidas. Se quiser, o usuário pode perguntar se a inteligência artificial gosta de rivais como o iPhone ou da Microsoft, bem como fazer pedidos de casamentos e outros comandos estranhos.

Essas são algumas das funções que a Google Assistant pode realizar em Português. Sempre que tiver dúvida sobre o que perguntar, simplesmente peça “Ajuda” para ver a lista de comandos.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024