A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Ciência e Tecnologia

03/08/2018 11:51

A+ A-

Tecnologia: população poderá acessar informações de serviços pelo celular no Belmar Fidalgo

Cidadão pode conferir, por exemplo, horários de funcionamento da praça, telefones para contato, programações das atividades e mais

A Praça Belmar Fidalgo passa a contar com a inovação do Programa Conecta Campo Grande, da Agência de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec). Três totens com códigos QRCODE foram instalados para que o cidadão tenha acesso a diversas informações.

Com a tecnologia, o cidadão pode conferir, por exemplo, horários de funcionamento da praça, telefones para contato, programações das atividades esportivas que são realizadas pela Funesp no local, bem como acesso às informações do projeto Memorial Esportivo Belmar Fidalgo.

“O QRCODE é uma ferramenta gratuita e disponível a todos, que possibilita a entrega rápida e contextual de informações diretamente no smartphone do usuário. Nossa ideia é disponibilizar os códigos em todos os órgãos da Prefeitura, facilitando o acesso do cidadão às informações mais importantes naquele local. Pensando em sustentabilidade ambiental e economia, haverá significativa redução na impressão de material gráfico e diminuição no acúmulo de lixo”, explica o Diretor-Presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso.

Sucesso

O QRCODE fez sucesso na Cidade do Natal, com quase cinco mil acessos pelo smartphone. O cidadão que passou por lá teve, por exemplo, o conteúdo disponibilizado das programações culturais e cardápios da praça de alimentação.

O projeto reforça o conceito de tornar Campo Grande uma cidade mais inteligente, facilitando o acesso do cidadão às informações de serviços públicos, bem como aproximar a sociedade da gestão municipal.

Além de contribuir para um desenvolvimento ambientalmente sustentável do município, aderente aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estipulados pelo programa da ONU, que utiliza a tecnologia como ferramenta para redução de impactos ambientais, evitando impressões de materiais gráficos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024