PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Cultura

25/04/2016 17:19

A+ A-

Parada Nerd vai trazer um dos maiores youtubers do Brasil para Campo Grande

Parada Nerd, o maior e mais tradicional evento de cultura nerd e pop do Estado, começa a divulgar suas programações oficiais, e a grande novidade deste ano é a presença de Cauê Moura, do canal do YouTube “Desce a Letra”. Atualmente, Cauê tem mais de 4 milhões de assinantes e seus vídeos batem tranquilamente até 3 milhões de visualizações. Ele vem para o domingo, dia 22 de maio, mas a Parada acontece nos dias 21 e 22 do próximo mês.


Segundo um dos organizadores e idealizadores da Parada Nerd, Alex Tominaga, Cauê é um dos nomes mais fortes do Youtube hoje. “Por ele ser um dos youtubers mais antigos, com mais experiência, seu trabalho é muito bacana. Ele sempre soube trabalhar com polêmicas”, relembra Alex. Cauê ficou famoso nos primórdios do YouTube com o vídeo “Sou 1337”, onde fazia um rap sobre a vida nerd, jogos e games, e que fez muito sucesso.
 
 
Na Parada Nerd, Cauê participará de uma mesa onde poderá mostrar seu trabalho aos campo-grandenses e expressar sua opinião sobre as questões que ele aborda no canal, que muitas vezes falam sobre internet, política e polêmicas. No evento também haverá a loja de produtos oficiais do canal “Desce a Letra”.
 
 
Há dois anos, desde 2014, a Parada Nerd promove em Campo Grande dois dias de imersão em todos os segmentos “geek” da nossa cultura. Da cultura dos jogos, filmes e cinema até os cosplayers, troca de informações, debates sobre artistas e muitos outros tópicos, o evento é o único que acontece hoje na Capital.
 
Sensação nacional
 
Pode-se dizer que Cauê Moura seja um dos maiores youtubers do Brasil, ao lado de nomes como PC Siqueira e Kéfera, porém sua linha de produção audiovisual segue a condição de que ele faz o que gosta. O vídeo “Sou 1337”, cuja continuação “LOL WTF BBQ” atingiu mais de 5 milhões de views, mostra que a conversa de Cauê é com quem gosta de cultura nerd. Tudo a ver com o evento que acontece na Capital.
 
 
Cauê já fez rap com memes e fez com que milhares de fãs se identificassem com seu jeito de falar e brincar. Mas ele já falou sobre bullying e até sobre a recente ameaça do Estado Islâmico ao Brasil, que viralizou sob a forma de memes pela Internet. Mas o que tornou Cauê conhecido de um público antes mais específico foi uma “treta” com o cantor Latino, onde Cauê usou um bom humor ácido e escrachado para “zoar” o cantor, que não gostou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024