A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

20/10/2017 18:10

A+ A-

Bonito sedia Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial

Objetivo é fortalecer as políticas públicas e o combate ao preconceito

A Prefeitura Municipal de Bonito, por intermédio da Secretaria de Assistência Social (SAS), realizou nesta terça-feira (17) a 1ª Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial. 

O evento teve como tema "O Brasil na década dos afro-descentes: Reconhecimento, justiça e desenvolvimento". 

Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas e o combate ao preconceito, a Conferência realizou debates em 4 eixos: O reconhecimento dos afrodescendentes; A garantia de justiça aos afrodescendentes; O desenvolvimento dos afrodescendentes e a Discriminação múltipla ou agravada dos afrodescendentes.

Ao todo foram elaboradas 17 propostas, 15 de âmbito municipal e 2 de âmbito estadual, como promover o mês de novembro como reconhecimento da Comunidade Negra Quilombola Águas do Miranda, incorporar o Calendário Cultural da Associação Negra Quilombola Águas do Miranda ao Calendário Cultural do Município e desenvolver ações de conscientização.

O evento contou com a presença de representantes da Associação Negra Quilombola Águas do Miranda, professores da rede municipal, representantes da Associação Pestalozzi de Bonito e visitantes do município de Anastácio.

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também