A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

14/09/2017 16:28

A+ A-

Estacionada em Anastácio, Carreta do Hospital do Câncer realiza exames preventivos na população

Qualquer mulher cadastrada no SUS pode fazer o Papanicolau e a mamografia gratuitamente

A Carreta do Hospital do Câncer de Barretos estacionou em Anastácio na manhã desta quinta-feira (14). O veículo conta com uma estrutura montada para fornecer exame preventivo de Papanicolau e mamografia gratuitamente para todas as mulheres cadastradas no Sistema Único de Saúde.

Os atendimentos são por ordem de chegada e a paciente pode escolher um dos dois exames, ou realizar os dois. O preventivo ginecológico é efetuado em mulheres entre 25 e 65 anos e detecta, de forma eficaz, as células cancerígenas mais profundas. A mamografia, disponibilizada para cadastradas entre 40 e 69 anos, é realizada por uma máquina de última geração proporcionando menos dor à paciente.

Assim que feito o cadastro, a pessoa é encaminhada para a realização imediata do exame. Após 40 dias, ela recebe pelo correio o diagnóstico. Caso haja alguma alteração, o Hospital entra em contato por telefone e encaminha para tratamento especializado no local.

A enfermeira responsável pela coleta dos preventivos, Magda Barbosa das Neves, ressalta a importância de todas as mulheres realizarem o exame, que é gratuito e está disponível em um local acessível.

“As moradores precisam que se conscientizar que a prevenção é a melhor cura. Devem agarrar esta oportunidade que é gratuita e está na porta de casa. Vou ficar aqui até a ultima pessoa ser atendida.”

Para realizar os exames, basta ir até a Carreta, estacionada em frente ao Centro Comunitário do Cristo Rei, levando o CPF, RG, Cartão do SUS e comprovante de residência. O veículo ficará no local até a próxima sexta-feira (15) das 7h às 17h.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também