A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Sucursal Pantanal

01/12/2017 14:30

A+ A-

Nível do Rio Aquidauana sobe rapidamente e Defesa Civil mobiliza autoridades

Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e Polícia Militar já foram acionadas

O clima entre os moradores da região Ribeirinha do Rio Aquidauana amanheceu tenso nesta sexta-feira (1). Com o nível das águas medindo 7,1 mts, 3,8 acima do normal, a população deve ficar atenta para uma possível desocupação dos imóveis.

Conforme o coordenador da Defesa Civil de Aquidauana, Mário Revaglia, as equipes já estão mobilizada e as famílias em risco já estão cientes da possiblidade de enchente. 

“Pela experiência que temos de anos anteriores, da forma como o rio está se comportando, somada a previsão meteorológica, temos sinal de uma possível enchente. Então, não descartamos essa hipótese. Trabalhamos com a prevenção.”

Revaglia esteve na base do quartel na tarde desta sexta-feira solicitando que todas as viaturas também ficassem de prontidão. Ele comunicou que desde o início da manhã, o rio subiu cerca de 20 cm já alagando partes do bairro Guanandy como o Campo do Baixadão. 

“Já entrei em contato com os Bombeiros, Prefeitura e Polícia Militar. Estamos todos prontos caso as famílias precisem ser removidas. A chuva deve continuar hoje e amanhã e o nível vem subindo rapidamente.”

Uma força-tarefa foi montada no Salão Paroquial da Igreja Matriz que servirá como base de apoio para a recepção dos moradores ribeirinhos. A Prefeitura Municipal deve disponibilizar uma cozinha para as refeições e servidores farão o acompanhamento da ação.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também