A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

24/02/2017 12:33

A+ A-

Acadêmicos competem na 23ª Baja SAE Brasil em São José dos Campos

24/02/2017 às 12:33 |

Dany Nascimento

Os acadêmicos da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) que integram o projeto Fórmula Baja,  participam de 9 a 12 de março, da 23ª Competição Nacional Baja SAE Brasil, em São José dos Campos (SP). A equipe Javalis Baja UCDB é composta por 23 estudantes das engenharias (Mecânica, Elétrica e Controle e Automação).

Conforme o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Fernando Montanare, a participação dos acadêmicos no projeto auxilia na formação profissional e pessoal: “Além de toda a parte estudada em sala de aula, aprendem a trabalhar em equipe, cumprindo metas e prazos como em uma empresa real”.

Um trabalho de um ano e meio vem sendo realizado no projeto para participar pela primeira vez da competição, desde a concepção do projeto e construção do carro orientados por professores, também é responsável pela administração da equipe, parte técnica e viabilidade econômica do projeto. O carro estará concluído na próxima semana e segue no dia 8 de março para São José dos Campos.

Duas avaliações estão entre os desafios: a estática – que leva em conta o desenvolvimento do projeto e a questão de segurança do piloto; e a dinâmica – que avalia a aceleração do carro, a manobrabilidade, rampa e inclui o enduro – prova de quatro horas enfrentando muita lama. O conjunto de notas vai definir os três primeiros colocados, que ficam automaticamente inscritos para representar o Brasil na etapa mundial, que será realizada de 25 a 28 de maio, em Pittsburgh (EUA).

 Conforme o regulamento, os veículos Baja SAE são protótipos de estrutura tubular em aço, monopostos, para uso fora de estrada, com quatro ou mais rodas e motor padrão de 10 HP, que devem ser capazes de transportar pilotos com até 1,90 m de altura, pesando até 113,4 kg. Além da Equipe Javalis Baja UCDB, participam da competição outras 87 competidores de todo o Brasil.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024