A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

20/02/2018 11:42

A+ A-

Após meses, William Waack revela por que não opinou sobre demissão da Globo

Dispensado da Globo após um vídeo onde fazia um comentário racista ser vazado, o jornalista William Waack ontem (19) pela primeira vez sobre um acordo que fez com o canal.

Durante o 2º Encontro Folha de Jornalismo, realizado pelo jornal Folha de São Paulo, William debateu o tema A Guerra das Palavras – Os Limites do Politicamente Correto, e foi questionado por uma pessoa na plateia: “Você considera a sua demissão da Globo injusta?”.

O jornalista, no entanto, rompeu o silêncio e surpreendeu na resposta, como informa o jornalista Daniel Castro. “A emissora e eu chegamos a um acordo. Eu tinha um contrato de prestação de serviços e esse contrato, por decisão mútua, foi encerrado dentro de cláusulas mutuamente acordadas. Essa postura está espelhada em um comunicado final, assinado pelos dois lados. Mais do que isso não posso comentar”, revelou.

Depois, ele foi questionado por um jornalista no auditório se vai assumir o Roda Viva na TV Cultura e se considera o jornalismo brasileiro “chato”. “”Qualquer coisa que se refira a de onde eu saí [TV Globo] precisa do meu advogado por perto”, respondeu, demonstrando humor. “Eu sou obrigado, ao contrário do que gosto de fazer, a ser um pouco mais geral no que vou dizer a vocês por razões legais. Ok? Entenderam?”, indagou, antes de disparar: “[O telejornalismo brasileiro] é horrivelmente chato, maçante, insuportável”.

Esta foi a primeira vez que o apresentador disse publicamente que fez um acordo de silêncio com a Globo. Ele já tinha se recusado a comentar sobre o assunto, mas não tinha deixado tão claro que isso teria consequências “legais”.

Nos bastidores da Platinada, todo mundo já sabia do acordo. A dúvida é se ele recebeu dinheiro da emissora para isso. Por um lado, especula-se que Waack teria feito um bom acerto financeiro para encerrar seu contrato, precocemente, e não sair dando entrevistas detonando o canal. Afinal, a declaração que custou seu emprego foi dada fora do ar e só veio a público porque arquivos do canal foram furtados.

De outro, há os que acreditam que, com o acordo, Waack na verdade se livrou de pagar uma multa milionária,pois seu contrato supostamente previa essa punição em caso de comprometimento ou prejuízos à imagem da empresa.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024