A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

há 7 anos

A+ A-

Baleia Azul: Menino de 15 anos fez 49 cortes no corpo e sacrificou gato

Pastor ajudou a identificar o problema

A dona de casa Adriana (nome fictício), 33 anos, achou intrigada com os 49 cortes que o filho de 15 anos apresentava nos braços e pernas. Mas precisou da ajuda de um pastor da igreja que ela e os seis filhos frequentam para encontrar a resposta: o jovem estaria participando do Baleia Azul, que induz crianças e adolescentes a se mutilar e ao suicídio. Ele contou ter chegado à 19ª missão de uma série de 50: sacrificou um gato e bebeu o sangue dele. Depois não aguentou o remorso, saiu do jogo e estava sendo ameaçado por seu “curador”. Ontem, a mãe, que cria os filhos sozinha, e o garoto procuraram o Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) e denunciaram o fato. Com este, são sete casos em investigação pelas Polícias Civil e Federal em Pernambuco.

Preocupado com a rapidez com que o jogo vem se espalhando, o gestor do DPCA, Darlson Macedo, convocou a imprensa ontem para alertar pais e olhos que todos os casos devem ser informados à polícia. São duas denúncias à Polícia Civil no Recife (este do Ibura e um no Pina, na Zona Sul); uma em Paulista, no Grande Recife; uma em Goiana e outra em Vicência, na Zona da Mata Norte. A Polícia Federal apura mais duas em Moreno.

“Em Paulista, uma menina de 13 anos não conseguiu cumprir a missão de assistir a um filme de terror de madrugada e recebeu a ordem para se cortar a mesma quantidade de vezes de sua idade. Ela fez 13 cortes no braço e a mãe nos procurou. Mandamos que ela saísse do jogo e ela recebeu ameaças pelo Whatsapp. Identificamos números de três Estados: Minas, Bahia e interior do Rio de Janeiro. Eles dizem que vão matar os pais dos jovens”, relata o delegado. “O adolescente que participa acredita que aquela ameaça é real, porque eles (os ‘curadores’) têm várias informações daquela pessoa. Muitas fornecidas pela própria vítima.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024