A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

19/08/2017 18:59

A+ A-

Deprimida após perda de companheiro, cachorrinha se recupera graças a tratamento com homeopatia

Xica mudou bruscamente de comportamento após perder amigo, passando a latir sem parar, arranhar portas e gritar

Correr, brincar, latir…essa é a vida normal de um cachorro feliz e assim vivia a Xica, uma shitzu de 9 anos, muito amada por sua dona, a arquiteta Renata Dolzan.

A cachorrinha, tinha um companheiro da mesma raça, o Sol, de quem ela não se separava em momento algum, mas o Sol, já velhinho, com 13 anos, adoeceu e não demorou muito tempo, mesmo recebendo todos os cuidados, morreu e isso acarretou em uma depressão na Xica, que mudou bruscamente de comportamento, passando a latir sem parar, arranhar portas e gritar e tudo isso em um período muito delicado para a família, o da chegada de um bebê.

"A Xica não deixava ninguém dormir, a agitação dela era algo inexplicável, latia, arranhava portas, nada a controlava e essa depressão começou após a morte do Sol, em quem ela se espelhava, ela fazia tudo o que ele fazia, agia igual. A doença e morte dele coincidiu com a notícia de que eu estava grávida e foi um período difícil", relata Renata.

Após percorrer várias clínicas e buscar ajuda de muitos médicos veterinários sem sucesso no tratamento da Xica, uma veterinária indicou o uso da homeopatia para a cachorrinha, foi quando Renata procurou a Dra. Mônica Filomena de Souza, diretora da SIGO Homeopatia.

"Fui a vários veterinários, já estava sem esperança, perdi cinco noites acordada, com bebê recém nascido dependendo de mim e a Xica nesse estado. Foi neste momento em que uma veterinária me indicou a Dra. Mônica que veio até a minha casa e da noite para o dia, literalmente, a homeopatia mostrou resultado", recorda Renata.

Após o tratamento para ansiedade e depressão, Renata continuou tratando Xica com homeopatia, mas para outros casos, de acordo com a necessidade e hoje, a família voltou a viver em paz e a Xica é um pet feliz.

"A Xica foi um caso interessante, onde houve rápido resultado. Ela estava muito deprimida devido a perda, então precisávamos tratar, basicamente, o seu desvio de comportamento. Atualmente ela leva uma vida normal", avalia a  médica veterinária e diretora da marca, Dra. Mônica Filomena de Souza.

Sobre a SIGO Homeopatia

Empresa sul mato-grossense com linha de produtos para pecuária bem estabelecida no mercado há 15 anos, a marca conta atualmente com 12 produtos da linha SIGOPEC, que podem ser adicionados ao suplemento alimentar e utilizados em bovinos, caprinos, ovinos, suínos, equinos, bubalinos e silvestres, na prevenção e tratamento de diarreias neonatais, sodomia, verminoses, mastite, carrapatos, moscas do chifre e bernes resistentes a aditivos químicos, problemas de casco e pele, verrugas (papilomatose), incremento para fertilidade e ainda para acabamento e cobertura da carcaça na fase de engorda de bois.

Já para os animais de estimação, cães e gatos,  a linha SIGOPET oferece 13 produtos que atuam no trato de infecções urinárias, anemia advinda de doença do carrapato, problemas cardíacos, ansiedade e excesso de latido dos cães, artrite, controle de pulgas e carrapatos, doenças de pele, infecções, fraturas e lesões.

Ressaltando que que a única terapêutica capaz de resgatar o bem-estar e a saúde comportamental dos animais de maneira completa, rápida e definitiva, sem efeito colateral é a homeopatia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024