A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

23/01/2017 15:40

A+ A-

Educação orienta pais e alunos sobre designação das escolas da Rede Estadual de Ensino

Quem não estiver satisfeito pode continuar concorrendo nas próximas chamadas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Sed), informa aos pais e alunos que, devido ao aumento expressivo na procura por vagas da Rede Estadual de Ensino, algumas designações não saíram para as escolas de preferência. Contudo, quem não estiver satisfeito pode continuar concorrendo nas próximas chamadas.

Na pré-matrícula havia a opção de selecionar três possíveis escolas para as quais os alunos seriam direcionados. Entretanto, devido ao expressivo volume inscrições, o sistema não localizou vagas nas escolas pretendidas e, em alguns casos, os alunos foram designados para unidades que não necessariamente eram próximas às suas residências, mas para onde havia vaga.

A secretaria orienta pais e alunos que não ficaram satisfeitos com os locais, que é possível continuar concorrendo a uma lotação na escola pretendida, por meio de nova chamada, desde que não efetuem matrícula. Nesta semana (23 a 27 de janeiro) estão sendo realizadas as matrículas do primeiro grupo de estudantes. As vagas que, porventura não forem ocupadas, retornam ao sistema para nova designação que será aberta no dia 3 de fevereiro.

Sobrecarga de sistema

O governo esclarece ainda que, devido a um problema de sobrecarga do sistema, alguns registros informavam que os responsáveis pelas matrículas seriam doadores de sangue, mesmo não sendo. Assim, tais alunos não estavam conseguindo efetuar as matrículas, uma vez que a regra diz que “a vaga não será assegurada aos alunos quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada”.

Sobre esse episódio específico refente aos doadores de sangue, a Sed informa que todas as unidades já foram orientadas sobre o caso e que pais e alunos podem se dirigir para realizar a matrícula normalmente.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024