A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

30/01/2018 11:38

A+ A-

Governo divulga tempo de serviço de servidores da Agepen para fins de correção na carreira

Agentes têm o prazo de cinco dias para corrigir possíveis erros e omissões

 Para efetivar mais um compromisso firmado com os agentes penitenciários de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado divulgou, nesta terça-feira (30), no Diário Oficial do Estado, a relação nominal dos servidores da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), com o respectivo tempo de ingresso na carreira.

O tempo foi computado até 1º de setembro de 2017 e envolve servidores que ingressaram no cargo de agente penitenciário até 1º de novembro de 2006, para  reclassificação conforme o tempo de serviço prestado.

De acordo com a publicação da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), os agentes têm o prazo de cinco dias para corrigir possíveis erros e omissões, devendo ser encaminhado  o requerimento com justificativa para a Divisão de Recursos Humanos da Agepen. É importante que cada servidor confira a correção dos seus dados.

Logo após, será efetivada a reclassificação, transferindo os servidores de uma classe para outra imediatamente superior. O reposicionamento se tornou possível graças à entrada em vigor da Lei n. 5.123, de 27 de dezembro de 2017, com o acréscimo do art. 55-A, que alterou a Lei 4.490, de 3 de abril de 2014, que organiza a carreira penitenciária.

O diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, destaca que este ato vai possibilitar a reorganização na vida funcional dos agentes penitenciários, além de corrigir possíveis distorções que prejudicam há anos uma importante parcela de profissionais.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024