A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Geral

12/12/2017 12:15

A+ A-

Ministério empenha R$ 282 mil para ações no Lar dos Idosos de Dourados

Recurso vai permitir modernização e adaptação da estrutura para pessoas com deficiência

O Governo Federal empenhou em favor do Fundo Municipal de Assistência Social de Dourados o valor de R$ 282 mil para ações no Lar dos Idosos – Asilo da Velhice Desamparada. A entidade iniciou suas atividades em 1952.  O valor foi destinado pelo deputado Geraldo Resende (PSDB), que é membro da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CIDOSO) da Câmara dos Deputados.  

O recurso vai permitir modernização e adaptação da estrutura para pessoas com deficiência. O objetivo é dobrar o número de vagas, de 50 para 100, como também fazer a manutenção do telhado, da parte elétrica e da lavanderia. Essa revitalização vai proporcionar economizar energia para entidade. “O valor vem em um bom momento e vai ajudar na política do idoso no município. Essa entidade promove acolhimento 24 horas e tudo isso tem um custo”, afirmou Ledi Ferla, secretária Municipal de Assistência Social. 

No dia 11 de agosto o mandato do deputado Geraldo Resende organizou o Seminário Direitos dos Idosos, Novos Olhares, que contou com as palestras de Ana Lúcia da Silva, Coordenadora do Conselho Nacional do Idoso; Irmã Terezinha Tortelli, Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa; e da deputada Leandre Dal Ponte (PV), vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. 

“A expectativa de vida no Brasil cresceu 30 anos, em média, para homens e mulheres, nos últimos 75 anos. A esperança de vida passou de 45,5 anos na década de 40 para 75,5 anos na atualidade. Esta é uma boa notícia, mas temos que nos preparar melhor para atender a atual e as futuras gerações de idosos. Esse recurso tem como objetivo aprimorar o atendimento do Lar dos Idosos de Dourados”, conclui o deputado Geraldo Resende.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024